Forever Bright Toothgel
Quais São os Melhores Cremes Dentais?
Como acabar com o mau hálito?
O mais comum na halitose de origem bucal, quando o cheiro se assemelha a fezes, é que o mau odor está sendo emitido por compostos orgânicos ou sulforados voláteis, decorrentes da doença periodontal (gengiva).
Mesmo assim o odor vindo do estômago nesses casos não é considerado mau hálito, segundo o especialista. “Porque o odor do hálito vindo do estômago será ácido e não o característico odor de enxofre presente na halitose crônica”, explica acrescentando que é uma alteração breve e passageira do hálito.
Outra causa de mau hálito decorrente do estômago é o problema de refluxo gastresofágico. Esse problema é provocado pelo ácido que vem do estômago causando uma sensação de ardência no peito e na garganta. De acordo com Nemours, um dos sintomas do GERD (refluxo gastroesofágico) é o mau hálito.
Em 60% das vezes, aquele odor desagradável que sai da boca é provocado pela saburra, uma camada branca que se deposita na língua. E por que ela gera cheiro ruim? A saburra nada mais é do que um concentrado de bactérias que aparece seja pela falta de higiene bucal seja por uma tendência natural da pessoa.
Escovar os dentes e a língua O tratamento caseiro para acabar com o mau hálito consiste numa boa higiene bucal, que pode ser feita seguindo os seguintes passos: Passar o fio dental entre os dentes; Escovar muito bem os dentes de cima, de baixo, esfregando cada dente para remover o máximo de sujeira.
A placa bacteriana (ou biofilme), que se forma naturalmente na boca, é outra condição que contribui para o mau hálito. Daí a necessidade de removê-la frequentemente com a escovação e o uso do fio dental. Outros problemas que afetam a gengiva e os dentes, caso da periodontite, também são causa de halitose.
Não há como identificar se tenho mau hálito? Nós não conseguimos sentir o próprio hálito porque o nosso corpo tem um mecanismo no cérebro que "apaga" os cheiros que são contínuos. O mesmo acontece com o cheiro do seu perfume. Na hora em que você passa, você sente, depois de um tempo não sente mais.
A acetona, dificilmente oxidada e volátil é eliminada pela urina (cetonúria) e expelida pela boca, conferindo um odor característico, bastante similar ao de frutas envelhecidas, denominado hálito cetônico.
O hálito cetônico provém da formação indevida de corpos cetônicos em alta quantidade no organismo. Isso acontece quando o corpo não consegue transformar glicose em energia, por insuficiência de insulina, e recorre a outros meios.
escove bem os dentes após consumir qualquer tipo de alimento; utilize fio dental, para garantir que não ficarão resíduos entre os dentes; complemente a higienização com um aromatizante bucal feito para diabéticos, para proteger a mucosa e eliminar o mau hálito.
Corpos cetônicos são produtos da transformação de lipídios em glicose, apresentam grupo funcional cetona, são sintetizados na matriz mitocondrial dos hepatócitos (fígado) a partir de um excesso acetil-coA causado pelo excesso de lipólise causado por uma baixa glicemia, ou seja, jejum prolongado que aumenta a lipólise.
Para qual tecido ou órgão, os corpos cetônicos formados em maior quantidade no jejum prolongado (fome) são especificamente importantes? A) Fígado.
Os corpos cetônicos, produtos do metabolismo dos ácidos graxos, são o beta-hidroxibutirato, o acetoacetato e a acetona.
Os corpos cetônicos são moléculas usadas como fonte de energia preferencial por alguns tecidos como exemplo o tecido muscular e de forma secundária por outros como o tecido nervoso na baixa de glicose por exemplo.