Pode parecer sutil a diferença, mas falar com o outro se traduz em um diálogo autêntico, verdadeiro, empático, e é assim que as pessoas crescem, se desenvolvem, interagem, trocam ideias e opiniões, o que do ponto de vista de saúde e segurança trará muitos benefícios.
Resposta. Resposta: ter assunto, é um ponto exato no que se trata!
Um bom diálogo é quando as pessoas se comunicam de forma clara sabendo quando falar e também quando ouvir é saber por a sua opinião sem desrespeitar a do outro e entender o ponto de vista de ambas as partes e tendo um respeito mútuo Durante todo o diálogo e Claro saber descontrair um pouco a conversa para não ficar tão ...
Resposta. Ouvir é a parte mais fundamental de um bom diálogo. Para algumas pessoas, ouvir pode ser intimidador: você não está no controle e pode escutar algo que não queira. Mas se não estiver preparado para ouvir, não está preparado para conversar, pois é nisso que se baseia um diálogo – fala e escuta.
Dialogar qualifica a capacidade humana de se dirigir ao outro, nas diferenças e nos parâmetros racionais das oposições. ... Só o diálogo constrói entendimentos que levam à compreensão das mudanças e transformações tão velozes neste tempo. A vivência desse exercício mostra a importância da participação cidadã.
Uma comunicação afetiva e efetiva requer a disposição para buscar entender e valorizar o verdadeiro significado contido no discurso do outro. Por isso, ouvir vem antes do falar, ouvir nos abre para relações mais consistentes. Lembre-se: O que ouvimos traz uma particularidade do outro, não é apenas um mero falar.
Aprendendo a ouvir mais
Faça uma avaliação objetiva. Esse é o primeiro passo que você pode dar para ter uma compreensão maior de si mesmo. Você pode perguntar para pessoas que te conheçam, mas a experiência delas com você vai estar influenciada os mesmos vieses que você tem.
5 dicas para você entender seus próprios sentimentos e emoções