A família tem a função de complementar à formação do indivíduo, pois são os responsáveis diretos. No entanto a função de educar, de fornecer à educação formal é responsabilidade da escola, ou seja, ambas são co-responsáveis pela formação cognitiva, afetiva, social e da personalidade das crianças e adolescentes.
Na minha vida, ela é a base fundamental de tudo. Posso dizer que a família é fruto do união e do amor, o vínculo afetivo mais valorizado e por isso, é considerada a unidade básica da sociedade. Defender a família é zelar por um futuro melhor, uma sociedade mais equilibrada e um mundo mais justo.
Aqui estão algumas sugestões simples que vão ajudá-lo a começar a pesquisa de Descendência e Registros Sugeridos. Acesse o FamilySearch.org e visualize sua Árvore Familiar. Encontre um antepassado que tenha nascido antes de 1830. Selecione o antepassado e mude a visualização para Descendência.
Como saber minha descendência?
Árvore genealógica online: seis sites para montar a história da família
Você pode conseguir encontrar seus parentes mais distantes pelo sobrenome por meio de grupos no Facebook, ou só por meio de uma pesquisa nessa rede social mesmo. Tente procurar por grupos com o nome Família + seu sobrenome.
A sua árvore genealógicaÉ gratuito e fácil! A história da sua família começa com a árvore genealógica e é fácil criar uma no MyHeritage. Comece consigo e adicione os nomes datas, forografias e histórias dos seus parentes. Partilhe então a nova árvore com a sua famíla.
Veja abaixo como funcionam e como pesquisar neles.
Confira algumas:
Onde posso encontrar os documentos de meu antepassado alemão?
Procure por grupos com o nome Família + seu sobrenome. Por exemplo, se você deseja pelo nome da mãe, utilize seu sobrenome de linha materna. Dando uma breve descrição sua (como quem são seus avós, de que cidade vieram, onde você mora, etc) é possível que você encontre parentes que não conhece.
Para saber como encontrar um parente desconhecido usando os registros de cartórios é importante que se tenha, ao menos, algumas pistas sobre a pessoa que se pretende encontrar. Um bom começo é o nome completo, nome dos pais, estado e cidade, e ainda, a data aproximada de nascimento ou casamento.
No aplicativo Sinesp Cidadão, selecionar "DESAPARECIDOS". É possível filtrar consulta por faixa etária, região, período de desaparecimento e nome do desaparecido clicando no ícone superior direito representado por três pontos e selecionar "FILTRAR".
Para encontrar uma pessoa pelo primeiro nome, você deve entrar na rede social de sua escolha (Facebook ou Instagram) e fazer essa busca. Se você tiver amigos em comum com essa pessoa, a própria rede social te indica o perfil dela.