Confira abaixo as diferenças entre elas: Future Perfect Simple: é usado para indicar ações que estarão terminadas em um determinado tempo futuro. ... Future Perfect Continuous: é usado para indicar a continuação de ações que serão terminadas em determinado tempo no futuro.
O tempo verbal future continuous é utilizado para expressar ações que estarão ocorrendo em algum momento do futuro. Aqui utilizamos o gerúndio, por ser algo que vai acontecer de maneira contínua e no futuro.
Future Continuous e simple future são tempos verbais utilizados para explicar ações que irão acontecer em algum período no futuro, ou seja, que ainda não aconteceram. O Future Continuous indica uma ação ou evento não concluído que permanecerá ocorrendo após o presente momento.
O presente contínuo deve ser usado para expressar uma situação que está em progresso, ou seja, uma ação que ainda está acontecendo. Todo nosso “ando”, “endo” e “indo” dos verbos em português devem ser trocados em inglês por “ing”. She is studying English now.
O futuro imperfeito é usado principalmente para expressar uma intenção ou suposição a cerca do presente ou futuro. Sua desinência, que como já foi dito é comum às três conjugações, é a seguinte: -É, -ÁS, -Á, -EMOS, -ÉIS, -ÁN.
O futuro imperfecto de indicativo, também conhecido como futuro simple, é o tempo verbal que expressa uma ação que vai acontecer no futuro. Pode ainda ser usado para fazer previsões, expressar probabilidade no presente ou no futuro.
No futuro simple, há verbos regulares e irregulares. As desinências são as mesmas para os verbos das três conjugações (–ar/ –er/ –ir) e para os regulares e irregulares: –é, –ás, –á, –emos, –éis, –án. Ir, ser e estar são regulares no futuro simple. Não sofrem modificação na sua raiz.
Condicional Simple - Regulares Também conhecido como Potencial Simple, Futuro Condicional, Futuro Hipotético, Imperfecto de Futuro ou Condicional Imperfecto, esse tempo verbal expressa desejos e possibilidades teóricas, ou probabilidades e suposições no passado. Corresponde ao Futuro do Pretérito da língua portuguesa.
Conjugação do verbo "querer" em Espanhol
"futuro" em espanhol
É formado pelo verbo Haber conjugado no Futuro Imperfecto (habré, habrás, habrá, habremos, habréis, habrán) mais o Particípio do verbo principal....Futuro Perfecto - Regulares e Irregulares.
Os verbos criados por neologismo em espanhol são, em sua maioria, de primeira conjugação....As três conjugações do verbo em espanhol.
Lista e conjugação de verbos irregulares em espanhol
O pretérito indefinido ou pretérito perfecto simple é um tempo verbal do modo indicativo que expressa ações realizadas e concluídas no passado. Seu equivalente em língua portuguesa seria o pretérito perfeito.
O pretérito imperfeito é usado para expressar o que ocorreu no passado sem necessariamente indicar o início ou o fim do ocorrido. ... – Ação começada mas não acabada: usado para falar de uma ação que acontecia no passado quando algo a interrompe. Exemplo: El niño jugaba a la pelota cuando la lluvia comenzó.
Para conjugar os verbos regulares no pretérito indefinido, devemos modificar apenas as terminações –ar, -er e –ir.
Os modos verbais em espanhol são três: modo indicativo, modo subjuntivo e modo imperativo.
Pretérito Perfeito (simples) - Expressa um fato ocorrido num momento anterior ao atual e que foi totalmente terminado. Por exemplo: Ele estudou as lições ontem à noite. Pretérito Perfeito (composto) - Expressa um fato que teve início no passado e que pode se prolongar até o momento atual.
O passado em espanhol - parte I
passado {m.} passado {adj. m.} passar {v.}
Os modos verbais em espanhol são divididos em 3: modo indicativo, modo subjuntivo e modo imperativo. Temos ainda as formas nominais dos verbos, que são infinitivo, particípio e gerúndio. Entenderemos cada uma desses modos e formas em espanhol abaixo.
É formado pelo auxiliar HABER conjugado no Presente de Indicativo (he, has, ha, hemos, habéis, han) mais o Particípio do verbo principal (terminado em -ado ou -ido). Exemplo: Esta mañana me he despertado temprano para ir a la escuela.
O Pretérito Perfeito
Vamos agora conhecer o pretérito perfecto simple do indicativo. Ele é usado para contar ações ou fatos de uma unidade de tempo passada e encerrada, sem nenhuma relação com o presente ou com o momento em que se produz o enunciado. Exemplo: Ayer bebí demasiado en la fiesta.
Em espanhol, o Pretérito Perfecto é formado com o presente do verbo “haber” e o particípio passado do verbo principal. Empregamos o Pretérito Perfecto quando falamos de um passado recente, ou se usamos expressões temporais que indicam um período de tempo não terminado (hoy, esta semana, este año, etc…).
Em espanhol, para falar de acontecimentos passados, podemos usar o pretérito perfecto compuesto de indicativo. Ele exprime um acontecimento encerrado, mas que, de alguma forma, está relacionado ao presente ou cujos efeitos duram, também, no momento em que se fala.