EQST

Qual A Diferença Entre A Cirurgia Baritrica Bypass E Sleeve?

Qual a diferença entre a cirurgia bariátrica bypass e sleeve?

A Bariátrica Sleeve é uma técnica irreversível. Já o bypass gástrico teoricamente pode ser revertido. Quando bem indicados, de acordo com o perfil do paciente, tanto o Bypass quanto o Sleeve reduzem a fome, melhoram a saciedade e registram maior porcentagem de perda de peso em relação aos outros procedimentos.

Quais os riscos da bariátrica bypass?

Perfuração, sangramento interno, vômitos, infecções, fístula e embolia pulmonar são alguns dos riscos. Após a cirurgia, os cuidados devem ser redobrados porque o corpo pode ficar desnutrido. Isso é bastante comum, uma vez que a ingestão de comida diminui brutalmente em função da diminuição do estômago.

Quem fez bypass pode fazer Sleeve?

Não pode fazer cirurgia duas vezes! O paciente precisa entender que a cirurgia bariátrica NÃO é uma processo milagroso, que ele é quem faz a pessoa emagrecer!

Quantos ml fica o estômago após bariátrica?

Já um estômago pós-bariátrica tem capacidade para 25 ml a 200 ml (equivalente a um copo americano). A cirurgia afeta ainda a produção do hormônio da saciedade, o GLP-1, o que diminui a vontade de comer, mas a redução da capacidade é mesmo a principal responsável pelo emagrecimento.

Como fica o corpo de uma pessoa após a cirurgia bariátrica?

A verdade é que a vida depois da realização de uma cirurgia bariátrica é bem diferente. As mudanças no corpo são nítidas e a autoestima volta a se fortalecer. A saúde também se torna mais resistente e, como consequência, o bem-estar é, literalmente, sentido na pele.

Quem faz bariátrica tem vida normal?

A verdade é que a vida depois da realização de uma cirurgia bariátrica é bem diferente. As mudanças no corpo são nítidas e a autoestima volta a se fortalecer. A saúde também se torna mais resistente e, como consequência, o bem-estar é, literalmente, sentido na pele.

Quando reverter sleeve para bypass?

A gastrectomia vertical é um procedimento irreversível. Porém, após 6–12 meses o estômago pode dilatar-se e a ingesta alimentar pode ser menos restringida. No caso de reganho de peso a cirurgia pode ser convertida para o bypass gástrico embora o risco cirúrgico seja maior devido tratar-se de uma reoperação.

O que é fístula na redução de estômago?

Durante o procedimento cirúrgico contra a obesidade, o estômago é grampeado e suturado (costurado), e caso haja rompimento desses grampos ou pontos, haverá vazamento de secreção gástrica ou alimento para dentro da barriga e pele, o que pode levar a uma infecção. Esse “vazamento” é denominado de fístula.

Qual o sintoma de uma fístula depois de uma cirurgia bariátrica?

Sinais e sintomas da fístula Contudo, é importante você se atentar aos sintomas da fístula: coração acelerado, febre, diminuição do volume da urina, pressão baixa e respiração ofegante. Fortes dores abdominais, nas costas, no ombro ou na região da pélvis (virilha) também podem indicar sinais de fístula.