Na agricultura intensiva, é usado em todas as etapas da produção um grande número de insumos. Esse tipo de sistema agrícola é marcado pela aplicação de técnicas e tecnologias. ... Na agricultura extensiva são usados os elementos dispostos na natureza sem a inserção de tecnologias, por isso possui uma baixa produtividade.
A agropecuária extensiva é aquela praticada a partir de técnicas mais tradicionais e com baixo teor tecnológico. ... Na agricultura, ela se caracteriza pela produção com baixos investimentos e com o emprego de uma grande quantidade de trabalhadores.
Pecuária intensiva se baseia na criação do gado em confinamento, usando de tecnologias e técnicas mais avançadas do que na pecuária extensiva, como a manipulação genética e a inseminação artificial, com o objetivo de aumentar a produtividade.
As principais vantagens da pecuária extensiva é a baixa necessidade de investimentos. Embora ainda existam gastos com reposição mineral e suplementação, a depender do tipo de animal que está sendo cultivado.
Definição. São conjuntos de práticas de manejo para produção vegetal ou animal. Inclui sistemas de criação, sistemas de produção em rotação, sucessão ou consorciação, sistemas integrados e outros.
Existem basicamente três tipos de sistemas de produção de bovinos, sendo eles extensivo, semi-intensivo e o intensivo. ... Esse aumento no nível de produção geralmente ocorre por esse sistema ter lotação mais elevada do que no extensivo devido ao aumento da produção das pastagens.
Basicamente os sistemas de criação convencionais podem ser classificados em três.
Dentro da pecuária, existem diferentes práticas, de modo que existem dois sistemas: o extensivo e o intensivo.
Quais são os principais tipos de produção em piscicultura?
Basicamente podemos qualificar os sistemas de produção de peixes em três grupos: extensivo, semi-intensivo e intensivo.
Resposta: Pecuária Extensiva e Pecuária Intensiva. ... Na Pecuária Extensiva: os animais são criados soltos em grandes áreas, com técnicas tradicionais, e buscam seu alimento nas pastagens. Na Pecuária Intensiva: os animais são confinados em lugares fechados, como granjas, estábulos e currais, onde recebem seu alimento.
- Pecuária de corte (criação de bovinos destinados à produção de carne). - Pecuária de leite (criação de bovinos e outros animais destinados à produção de leite). - Pecuária de lã (criação de ovinos ou caprinos que fornecem lã). - Eqüinocultura (criação de cavalos).
Sistemas de produção
Resposta:
Os primeiros bovinos a chegarem à Bahia no século XVI eram gado zebuíno (Bos indicus), proveniente das ilhas de Cabo Verde. No início da colonização, o maior valor do gado era como tração animal para os engenhos de cana-de-açúcar, a primeira monocultura brasileira que se expandiu ao longo do litoral nordestino.
Atualmente as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste são os principais produtores de bovinos, sendo o Nordeste o principal produtor de caprinos e muares. Os ovinos predominam no Sul e os suínos e aves no Sul e Sudeste.