EQST

Qual A Definiço De Paralisia Cerebral?

Qual a definição de Paralisia Cerebral?

Paralisia Cerebral (PC), a deficiência mais comum na infância, é caracterizada por alterações neurológicas permanentes que afetam o desenvolvimento motor e cognitivo, envolvendo o movimento e a postura do corpo.

Qual a etiologia da paralisia cerebral?

A etiologia da paralisia cerebral é multifatorial, sendo às vezes muito difícil estabelecer uma causa específica. A prematuridade, os distúrbios intrauterinos, a encefalopatia neonatal e a icterícia nuclear geralmente contribuem para o processo.

Como identificar paralisia cerebral?

Sintomas de Paralisia cerebral

  1. Rigidez muscular e reflexos exagerados (espasticidade)
  2. Rigidez muscular com reflexos normais (rigidez)
  3. Falta de coordenação muscular (ataxia)
  4. Tremores ou movimentos involuntários.
  5. Movimentos lentos e contorcidos (atetose)
  6. Dificuldade para caminhar.
  7. Babar ou ter problemas com a deglutição.

Quem descobriu a paralisia cerebral?

O termo paralisia cerebral apareceu pela primeira vez no ano de 1843, quando o ortopedista inglês William John Little se dedicou a estudar 47 crianças que possuíam uma condição chamada de espasticidade.

O que causa paralisia no corpo?

Quais as causas da paralisia muscular? De maneira geral, há dois grupos de doenças que levam pacientes a esses problemas, doenças do sistema nervoso ou doenças musculares. Alguns exemplos de doenças do sistema nervoso são: esclerose lateral, avc, lesão medular e paralisia de Bell.

Quais os tipos de encefalopatia?

Encefalopatia é o nome dado às doenças que afetam o encéfalo, causando distúrbios de perfusão, de metabolismo e de neurotransmissão. Dentre as encefalopatias, destacam-se a encefalopatia hipertensiva, hipóxico-isquêmica, metabólica, urêmica, traumática, Wernicke-Korsakoff, tóxica e hepática.

Qual a diferença de paralisia cerebral e paralisia infantil?

O termo "Paralisia Cerebral" foi introduzido por Freud para diferenciá-la da Paralisia Infantil causado pelo vírus Poliomielite. Para BOBATH (SD) é o resultado de uma lesão ou mau funcionamento do cérebro, de caráter não progressivo, e existindo desde a infância.

O que é poliomielite ou paralisia infantil?

A Poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e provocar ou não paralisia.

Quantas doses da vacina poliomielite?

O esquema vacinal de poliomielite é composto, atualmente, por duas vacinas: a injetável aplicada em três doses aos dois, quatro e seis meses de vida da criança, e a vacina oral aplicada aos 15 meses e aos quatro anos.

Quando a poliomielite pode ser fatal?

A doença pode ser mortal, se forem infectadas as células dos centros nervosos que controlam os músculos respiratórios e da deglutição. A poliomielite foi praticamente erradicada nas áreas desenvolvidas do mundo com a vacinação sistemática das crianças, mas o vírus ainda está ativo em alguns países da África e da Ásia.

Quais são as sequelas da poliomielite?

Sequelas da poliomielite

  • Problemas e dores nas articulações;
  • Pé torto, conhecido como pé equino, e que impede a pessoa de encostar o calcanhar no chão;
  • Crescimento diferente nas pernas, o que faz com que a pessoa manque e incline-se para um lado, causando escoliose;
  • Osteoporose;
  • Paralisia de uma das pernas;

Quais os tipos de poliomielite?

Existem dois tipos de pólio: a paralitica e a não - paralítica, que pode causar a paralisia total ou parcial dos membros inferiores. A doença é adquirida através do contato direto com pessoas infectadas, por meio da secreção expelida pela boca, mucos e catarros, ou fezes.

Quais são as formas de manifestações da poliomielite?

Sintomas e diagnóstico da poliomielite

  • febre;
  • dor de cabeça;
  • vômitos;
  • diarreia;
  • constipação (prisão de ventre);
  • rigidez na nuca;
  • instalação de flacidez muscular.