Os triglicérides de cadeia média (TCM) são gorduras encontradas nos alimentos como o óleo de coco e os laticínios. Eles são metabolizados de forma diferente do que os triglicérides de cadeia longa encontrado na maioria de outros alimentos.
Essas gorduras são divididas em dois tipos, monoinsaturadas e poliinsaturadas, e em geral são líquidas à temperatura ambiente. As gorduras insaturadas são consideradas boas porque além de reduzirem o colesterol total, o colesterol LDL (ruim) e os triglicerídeos, também ajudam a manter o colesterol HDL (bom) elevado.
Por que você deve consumir frutas no dia a dia
São muitas as opções de frutas cítricas disponíveis no mercado, entre elas estão: laranja, limão, tangerina, abacaxi, romã, jabuticaba, lima e muitas outras. O melhor motivo para comer ao menos uma fruta cítrica por dia é a quantidade de vitamina C que elas carregam.
“ É recomendada a ingestão de 3 a 5 porções de frutas ao dia. Uma porção equivale a aproximadamente 100 gramas de uva, meio cacho de uva, ou 1 copo de 200 ml de suco”, conclui a nutricionista.
A porção recomendada é de 2 a 3 frutas diferentes por dia, sendo importante incluí-las em uma dieta hipocalórica que deve ser acompanhada por atividade física regular. Isso permite aumentar o metabolismo e usar as reservas de gordura acumuladas no corpo, favorecendo a perda de peso.
No entanto, segundo a nutricionista Carine Rodrigues, mesmo sendo extremamente benéfica à saúde, um dieta só com frutas não é o bastante para o organismo: "O frugivorismo é uma dieta que se baseia no consumo exclusivo de frutas, sendo estas consumidas tanto cruas quanto cozidas, em todas as refeições do dia.
Frugivorismo é uma doutrina alimentar em que se ingere apenas frutas, verduras, legumes. Sendo em estado cru ou cozidos e industrializados. Excluindo quaisquer cereais e produtos animais. Diferente do Frutarianismo, onde se ingere exclusivamente frutas cruas e em estado maduro, com o sabor e nutrientes em seu auge.
Legumes são alimentos com excelente qualidades nutricionais, pois são ricos em fibras, vitaminas e minerais, porém são pobres em carboidratos e proteínas. Dessa forma, consumir apenas legumes como forma de emagrecimento é prejudicial ao organismo, podendo levar sim ao desenvolvimento de alguma carência nutricional.
Nutricionistas alertam: só comer salada não faz diferença alguma na hora da dieta. Quando algumas pessoas pensam em emagrecer, provavelmente, se lembram de apenas uma opção: salada. Porém, não basta “fechar a boca”, cortar alimentos ou comer somente folhas.
Assim como os vegetais verdes escuros, verduras e legumes, como acelga, alface, agrião, aspargos, alcachofra, cenoura, beterraba e rabanete, ajudam no emagrecimento, segundo a nutricionista Karina Dantas.
As cinco frutas e vegetais que menos engordam são o arando vermelho (uma baga da mesma família do mirtilo), a couve flor, as ameixas secas, a pêra e a maçã.
Verduras, legumes e produtos integral pode ser consumido a vontade? Olá, Tudo depende do seu foco. Verduras e legumes são realmente alimentos com poucas calorias , mas qualquer alimento consumido em quantidade exagerada por alterar o peso e até mesmo prejudicar a saúde.
Por isso, o que se deve comer antes de dormir, para não engordar devem ser refeições leves com poucas calorias como: