Eles são classificados em incisivos, caninos, pré-molares e molares. Os incisivos são os quatro primeiros. Eles servem para cortar os alimentos. Os caninos possuem pontas agudas e afiadas e servem para rasgar os alimentos, de acordo com a especialista.
Olá, É sim, perfeitamente normal. Na realidade muitas pessoas no Planeta estão tendo uma dentição permanente de 28 dentes ao invés de 32 que era o habitual quando os dentes do siso erupcionavam.
Os adultos têm mais dentes do que as crianças; a maioria dos adultos possui 32 dentes. Dentre esses dentes, há 8 incisivos, 4 caninos, 8 pré-molares e 12 molares (incluindo 4 dentes do siso). A maioria das pessoas tem o conjunto completo de dentes adultos assim que atingem a adolescência.
O dente do siso que ainda não nasceu é chamado também de dentes incluso e ele pode causar além de cistos e tumores, desalinhar os dentes já nascidos e algumas infecções severas. Essa é a complicação mais preocupante em relação aos sisos que ainda não nasceram, Ele pode atrapalhar os outros dentes!
Na verdade, muitos dentistas recomendam que a avaliação e retirada dos sisos seja feita antes do nascimento dos dentes, período em que a raiz e a parte óssea são mais maleáveis. Entretanto, isso depende muito da avaliação do profissional e das necessidades de cada paciente.
Precisa esperar nascer para extrair? Outra dúvida muito comum é se existe a necessidade de esperar o nascimento do siso para então poder extraí-lo. O cirurgião Max comenta que não há motivo para aguardar esse tempo todo.