Devido as baixas taxas de natalidade deste grupo e o aumento da imigração de países não-brancos, a população australo-europeia atualmente está em declínio. Cerca de 2,8% dos australianos são aborígenes (nativos indígenas a região). É esperado que, até 2030, a população geral do país chegue a 28 milhões.
A Austrália é dividida em seis estados e cinco territórios, dos quais apenas dois fazem parte do continente, pois os outros três são Ilhas. ... South Austrália – A capital do estado é Adelaide, conhecida como a capital cultural do país. Nesse estado são encontrados desertos e terras férteis (Vale de Barossa).
A costa australiana conta com mais de 50 quilômetros para os amantes da água do mar. Ao todo, existem mais de 11 mil praias de diferentes tipos e uma delas é a Moone Beach, que fica no estado de New South Wales.
Resposta. Resposta: Entre as maiores concentrações populacionais, destaque para Sydney (Nova Gales do Sul), Melbourne (Vitória), Brisbane (Queensland), Perth (Austrália Ocidental) e Adelaide (A. Meridional), as quais somam mais de 14,5 milhões de pessoas.
A Comunidade da Austrália possui sete capitais estaduais e uma capital nacional, Camberra, localizada no Território da Capital Australiana.
Vamos conhecer as cidades na ordem de preferência dos intercambistas:
A Austrália é um estado federal composto por seis estados continentais e sete territórios adicionais. Cada estado australiano possui sua legislação própria.
pessoas
Oceania
A história da Austrália iniciou-se com a chegada dos primeiros aborígenes ao território australiano, vindos pelo mar do Sudeste Asiático entre 40.
1942
O Ato Constitucional da Comunidade da Austrália (RU) foi aprovado em 5 de julho de 1900 e recebeu sanção real em 9 de julho do mesmo ano. Em 1 de janeiro de 1901, houve a cerimônia de Proclamação da Comunidade da Austrália no Parque Centennial, em Sydney. Sir Edmund Barton foi indicado como Primeiro-ministro interino.
idioma inglês
O território australiano foi colonizado pela Inglaterra em 1770, e o inglês foi se misturando, ao longo do tempo, com a fala dos povos locais e de diversos imigrantes. Isso atribuiu características únicas, a ponto de em 1820, o inglês dos Aussies, ter sido considerado diferente do britânico.
Atualmente, os idiomas indígenas são falados sobretudo no Norte e Centro-Oeste. As línguas mais faladas são do tronco Tupi-guarani.
O inglês tem sido a linguagem global dominante por um século, mas será ele o idioma do futuro? O mandarim chinês, que pode ser seu maior desafiante, está crescendo, mas ainda precisa conquistar seu próprio "quintal": o sudeste asiático.