NA PNEUMONIA LOBAR USUALMENTE HÁ QUATRO ESTÁDIOS CARACTERIZADOS POR: CONGESTÃO (HIPEREMIA), "HEPATIZAÇÃO VERMELHA," "HEPATIZAÇÃO CINZENTA" E RESOLUÇÃO.
A pneumonia eosinofílica crônica (PEC) é um distúrbio de etiologia desconhecida, caracterizado por um acúmulo anormal crônico de eosinófilos no pulmão. (Ver também Visão geral das Doenças pulmonares eosinofílicas.)
O principal sintoma da pneumonia aguda é, geralmente, a tosse que surge juntamente com pelo menos outro sintoma, a saber:
Como acontece a transmissão Normalmente é mais frequente pegar pneumonia bacteriana por entrada acidental de bactérias no pulmão vindas da boca ou de outra infecção em algum local do corpo, por engasgamento com alimentos ou devido ao agravamento de uma gripe ou resfriado.
O que fazer: a melhor forma de tratamento para a distensão muscular é o repouso, pois evita o uso das fibras musculares lesionadas. Além disso, aplicar uma compressa gelada no local durante as primeiras 48 horas, 3 a 4 vezes por dia, também pode ajudar a aliviar a dor.