Portanto, já temos uma semelhança e uma diferença. Outra semelhança entre as duas ondas representadas é que elas possuem o mesmo intervalo de tempo. ... Quanto maior a frequência da onda, mais agudo soará o som; e quanto menor for a sua frequência, mais grave ele soará.
O comprimento de onda das duas ondas são diferentes e, caso esteja se propagando em um mesmo meio material, a velocidade de propagação será a mesma. A primeira onda possui maior comprimento de onda então apresentará a menor frequência. Os sons com menor frequência são sons mais baixos (graves).
1) A semelhança é que são todas obras do ramo de arte da fotografia e todas mostram, de muito longe, ou perto, de alguma maneira, a figura de pessoas. As diferenças estão nos materiais utilizados, em algumas há materiais como comidas (macarrão e açúcar).
O conhecimento científico compreende as informações e fatos que são comprovados por meio da ciência; O conhecimento filosófico nasce a partir das reflexões que o ser humano faz sobre questões subjetivas; O conhecimento teológico, ou religioso, é o baseado na fé religiosa, acreditando que ela detém a verdade absoluta.
Dependendo da circunstância na qual o sujeito adquire o saber, podemos reconhecer os seguintes tipos de conhecimento: empírico, científico, religioso (teológico), filosófico e tácito. Para ajudar você a entender a diferença entre cada categoria, nesta postagem, vamos conceituar e exemplificar os tipos de conhecimento.
Em outras palavras, as Ciências Humanas ou Humanidades são uma área do conhecimento voltada para o estudo do homem como ser social. A área de Ciências Sociais Aplicadas reúne campos de conhecimento interdisciplinares, voltados para os aspectos sociais das diversas realidades humanas.
Essa ciência é responsável por aplicar as leis, organizando as relações entre os indivíduos e a sociedade como um todo. Durante o curso, que dura em torno de 5 anos, o aluno se depara com disciplinas como Sociologia, Direito Constitucional e Economia Política.
Na prática, as ciências sociais e humanas utilizam o método na investigação científica sobre a realidade social, ou seja, na aplicação de técnicas de pesquisa científica a situações e problemas concretos em um contexto social, para os quais se buscam respostas e novos conhecimentos.
Dessate, a melhor maneira de investigação científica em ciências humanas e sociais é a investigação qualitativa que considera as representações sociais do saber científico como fenômeno, e não apenas instrumento.
Utilizando de uma metodologia empírica que engloba experiência psicológica, contrasta com a abordagem puramente positivista típica das ciências naturais, que excluem todos os métodos que não são baseadas em observações sensoriais.
Resposta. Resposta: Sim! Ciência implica em método científico, que pode ser aplicado em diversas áreas do conhecimento, não apenas para as ciências naturais.