Poluição do Ar ou Atmosférica
Desmatamentos, poluição de rios, mares e florestas, e o uso indevido da água e de energia são alguns exemplos. Por isso, quando o assunto é sustentabilidade costumamos ouvir aquela frase: faça sua parte e contribua com a preservação do meio ambiente.
Dentre as principais fontes de emissão de poluentes, podemos destacar as indústrias, a queima de lixo, os veículos automotores e aviões. Vale destacar que alguns processos naturais levam à emissão de poluentes, como é o caso das erupções vulcânicas, tempestades de areia e incêndios florestais não criminosos.
petróleo
A quantidade de substâncias no ar caracteriza o nível de poluição atmosférica. Nas grandes cidades, as principais fontes de poluição do ar são provenientes dos automóveis e das indústrias.
E a culpa é da atividade industrial. Chumbo, cromo, mercúrio, amianto, cádmio e compostos orgânicos voláteis – os poluentes mais comuns e mais mortais do planeta – já diminuíram 17 milhões de anos de vida nos países em desenvolvimento*.
poluição do ar
Há milhares de anos o homem vem degradando a natureza, passo a passo, através de agressões como: as queimadas, as derrubadas de florestas, o desenvolvimento industrial que se tornou o principal responsável pela degradação da natureza e do meio ambiente. ... Apesar do homem ser parte integrante da natureza, ele a destrói.
Ação antrópica negativa O homem passou a alterar o meio ambiente de maneira desregrada, sem a preocupação de repor aquilo que dele foi retirado. Esse cenário agravou-se a partir da Revolução Industrial.
Os seres humanos, desde tempos pré-históricos, atuam no sentido de transformar o meio natural em que vivem. ... Assim, percebemos que existe um vínculo entre natureza e ação humana, ou seja, entre o espaço natural e o espaço geográfico.
3 ações humanas cotidianas que causam impactos ambientais!
Na necessidade de habitação, o homem desmata áreas de florestas para criar cidades e construir residências. ... "e) Os seres humanos alteram e transformam o meio ambiente para suprir suas necessidades de moradia e alimentação, bem como para terem uma melhor qualidade de vida e conforto".
Ação antrópica corresponde a uma ação realizada pelo homem. Em decorrência dos impactos ambientais provocados pelo homem, esse termo ganhou destaque nas discussões ambientais. ... A poluição de mares e rios é um exemplo de ação antrópica negativa.
1. Relativo ao ser humano ou à sua acção . 2. Que resulta de acção humana (ex.: modificações antrópicas, processos antrópicos).
Resposta. Os agentes externos modificam o relevo terrestre. A modificação é, normalmente, lenta, constante e tende a aplainar o relevo. Embora a atuação dos agentes exógenos ocorra em conjunto, é fundamental entender o trabalho específico de cada um deles.
Os micro-organismos, como as bactérias, algas e fungos, atuam na ação do intemperismo biológico, fazendo-se presentes na decomposição das rochas e também na alteração dos compostos vegetais ou mineralógicos dos solos, tornando-os mais férteis ou mais pobres.
Resposta. Resposta: Causando grandes modificações do relevo terrestre.
Resposta. Resposta: As ações antrópicas vem sendo cada vez mais evidênciadas, pois com as queimadas que estão acontecendo, cada vez mais gases que agávam o efieito estufa e o aquecimento global assim alterando várias condições do undo como descongelamento de icebergs.
Resposta:Ações antrópicas são as ações exercidas pelo homem. ... O espaço geográfico é produzido pela relação entre a sociedade e a natureza, portanto, a ação humana tem gerado mudanças no meio ambiente. Quando nos referimos à palavra impacto, é comum associarmos a algo negativo.