Resposta. Resposta: 1) Alguns valores podem ser considerados como principais para a formação da cidadania, como: Cooperação; Sinceridade; Perdão; Respeito; Diálogo; Solidariedade; Não agredir; Bondade. 2) A escola é um ambiente em que há maior número de relações sociais.
Ser um bom cidadão significa ir além de seus próprios interesses, demonstrar na prática sua pre- ocupação com a comunidade e reconhecer sua res- ponsabilidade de ajudar a tornar seus lares, escola, vizinhança, país e planeta lugares cada vez melhores para se viver.
respeitar leis e autoridades e a sociedade, se manter honesto, saber lidar com as dificuldades e com as demais pessoas, sem desrespeitos, sem desonestidade. Não por em risco as outras pessoas, respeitar limites, opiniões, discordar quando preciso mas sem rebaixar-se a apelação.
No lar a cidadania é exercida especialmente no bom tratamento dos membros da família. ... Assim, o cidadão que vai à escola deve estar completamente comprometido com os objetivos que tem naquele lugar e isso envolve o respeito à administração escolar e aos professores.
10 lições para ser um melhor cidadão brasileiro
Resposta. Resposta: Mantendo um bom contato com todos e principalmente com os gestores. Cobrando as informações que você achar que é necessário que você/seus colegas saber(em).
(V) Para a escola ter um a gestão democrática há a necessidade de os diretores, juntamente com as equipes pedagógicas, docentes e administrativas, ampliarem a compreensão do significado da escola no contexto da sociedade contem porânea. ... Somente dessa forma a escola poderá ter um a gestão democrática efetiva.
Confira a seguir:
Verificado por especialistas. A gestão democrática interfere no fenômeno educacional no Brasil por meio do compartilhamento de gestão que gera isonomia no corpo docente, sendo um dos melhores modelos de gestão usados na atualidade.
Quais são os elementos fundamentais na construção da gestão democrática da escola? Participação dos profissionais e da comunidade escolar, elaboração do projeto pedagógico da escola e autonomia pedagógica e administrativa.
Os órgãos colegiados, como Conselho escolar, a Associação de pais e mestres, o Grêmio estudantil, nas escolas são fundamentais para uma a gestão democrática, pois esses garantem, a prática da participação na escola, a descentralização do poder e da buscapor uma educação de qualidade.
A gestão educacional envolve todos os processos de uma instituição escolar. Desde o setor administrativo, até o pedagógico, cabendo aos gestores otimizar as atividades diárias e aumentar a eficiência do ensino dentro da instituição.
Com base nisso, podemos perceber que a gestão educacional é compreendida através das iniciativas desenvolvidas pelos sistemas de ensino. Já a gestão escolar, situa-se no âmbito da escola e trata das tarefas que estão sob sua responsabilidade, ou seja, procura promover o ensino e a aprendizagem para todos.
O desenvolvimento das potencialidades, físicas, cognitivas e afetivas dos alunos, por meio da aprendizagem dos conteúdos, conhecimentos, habilidades, procedimentos, atitudes, e valores.
A gestão educacional é uma ferramenta de grande importância para o desenvolvimento de um país. ... A Gestão educacional tem como meta desenvolver, planejar e melhorar a educação em vários aspectos, como por exemplo no setor administrativo, em gestão de pessoas e análise de programas pedagógicos.