Quando você faz uma flexão de braço, trabalha os músculos do peitoral, tríceps, ombros, abdômen, lombar e, até mesmo, dos membros inferiores. Uma atividade completa para dar um gás no seu treino!
Como começar a fazer flexões diariamente A partir dai tenha como objetivo realizar uma flexão a mais a cada dia. Não são 2, 3 ou 10 flexões a mais – faça apenas uma flexão a mais, adicione mais uma no dia seguinte e por ai vai. Isso significa fazer ao todo uma série por dia.
Como fazer flexões
Então, qual é a maneira correta de respirar durante uma flexão? Inspire enquanto abaixa – isso aumenta a tensão do diafragma e ajuda na estabilidade do núcleo. Em seguida, no final de sua amplitude de movimento, expire enquanto se pressiona para subir.
Para fazer abdominal corretamente, a técnica é a seguinte: inspirar antes de contrair o abdômen e expirar ao contrair. Ou seja: irá pegar o ar quando as costas estiverem descansando e soltá-lo quando terminar a subida. Se você sempre faz os mesmos exercícios, os músculos se acostumam e não mudam.
Segundo Correia, na prática da musculação, a melhor forma de respiração é expirar quando se faz esforço (por exemplo, puxar peso) e inspirar no retorno do movimento. O mesmo deve ser feito durante os abdominais. Quando o atleta subir o corpo, deve expirar e, quando descer, encher o pulmão novamente.