Quais os efeitos da sertralina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem surgir durante o tratamento com sertralina são boca seca, aumento do suor, tontura, tremor, diarreia, fezes amolecidas, digestão difícil, náusea, falta de apetite, insônia, sonolência e alteração da função sexual, principalmente atraso na ejaculação e diminuição do ...
Qual a função da sertralina no organismo?
O Cloridrato de Sertralina age sobre uma substância encontrada no cérebro, chamada de serotonina, aumentando sua disponibilidade e com isso aliviando os sintomas depressivos e ansiosos, típicos dos transtornos para os quais é indicado.
Pode tomar sertralina a noite?
Geralmente a Sertralina é prescrita para ser tomada pela manhã, entretanto algumas pessoas podem apresentar sonolência com a medicação, nesse caso pode ser tomada a noite.
Quanto tempo devo tomar cloridrato de sertralina?
No caso de um primeiro episódio depressivo, recomenda-se um tratamento de dois a cinco anos. Mas, cinquenta por cento das pessoas que param o tratamento terão uma nova depressão.
Qual é o melhor horário para tomar sertralina?
Você deve tomar cloridrato de sertralina, por via oral, em dose única diária pela manhã ou à noite, com ou sem alimentos, no mesmo horário todos os dias. A dose máxima recomendada de cloridrato de sertralina é de 200 mg/dia. Doses maiores que 150 mg/dia não podem ser tomadas por mais de 8 semanas.
Quem toma losartana pode tomar sertralina?
a Sertralina não possui interação clinica com Losartan. Assim, não há problema em uso concomitante. A sertralina possui perfil com baixa interação medicamentosa em doses baixas. Já em doses maiores de 150mg/dia, o risco de interação aumenta.