Resposta. Criação de altas tarifas. Subsídios á indústria nacional,incentivando o desenvolvimento econômico interno. Combate às dogras,terrorismo e pirataria.
O principal recurso que o governo de um país utiliza para proteger as indústrias nacionais da concorrência externa é o Protecionismo Alfandegário. De maneira geral, protecionismo é um mecanismo do qual um governo se utiliza e que tem como objetivo favorecer as atividades econômicas internas.
Resposta. O Protecionismo alfandegário foi um princípio alfandegário criado em 1844 pelo governo brasileiro, com o objetivo de ampliar a receita fiscal e proteger os então poucos estabelecimentos industriais do país, dificultando as importações.
O metalismo, também chamado de bulionismo, acreditava que um país era rico na medida em que tivesse muito ouro e prata acumulados. Já o protecionismo, acreditava que através de uma balança comercial positiva, ou seja, exportação superior à importação, era possível acumular mais metais.
Suas principais características são o balança comercial favorável, colonialismo, intervencionismo estatal, metalismo, monopólio e criação de manufaturas.
Eram os brancos ricos que exerciam o poder político na Colônia, monopolizando as decisões. Por exercerem seu controle sobre a massa da população colonial (negros e brancos pobres), os senhores tinham grande prestígio social. A base da sociedade colonial brasileira era formada pelos negros escravos.