8 estilos de dança de salão
Os estilos padrão incluem valsa, tango, foxtrote, valsa vienense e quickstep. Os latinos incluem chá-chá-chá, rumba, samba, paso doble e jive. Embora possam variar um pouco, especialmente entre os estilos americano e internacional, a base de cada um é uma sequência de passos bem específica e distinta.
São exemplos de danças de salão latinas samba, rumba, merengue, cha-cha-cha e paso - doble.
No Brasil os principais ritmos de danças de salão mais praticados é o forró, samba da gafieira, soltinho, bolero, lambada, salsa, maxixe e tango.
As Danças de salão podem ser classificadas em: Nacionais: Forró, Samba de gafieira, Soltinho, Lambada e Zouk Brasileiro e Maxixe. Internacionais: Tango, Salsa, Bachata, Bolero, Merengue, entre outras.
A dança de salão foi introduzida no Brasil em 1914, a princípio com a valsa e a mazurca. Os ritmos mais presentes nos salões do Brasil, assim como nas academias de dança são: soltinho, forró, samba de gafieira, tango, bolero e salsa.
A dança de salão chegou ao Brasil trazida pelos colonizadores portugueses, ainda no século XVI, e mais tarde, pelos imigrantes de outros países da Europa que para cá vieram.
Conheça 5 tipos de dança e seus benefícios
O que considerar na hora de escolher?
Balé clássico: lida com velocidade, movimentos precisos e ténica. Dança moderna: as danças falam dos sentimentos humanos. ... Dança contemporânea: busca movimentos livres que tenham a ver com o dia a dia das pessoas e se apresenta em qualquer espaço (não precisa ser teatro).
Resposta. Resposta: Frevo, forró, chachado, lambada, valsa, tango, regue, hip hop. Explicação: mais a que gosto mais é forró.
A dança é um tipo de manifestação artística que utiliza o corpo como instrumento criativo. Geralmente, essa forma de expressão vem acompanhada por música, entretanto, também é possível dançar sem o apoio musical. Balé, contemporânea, Dança de salão, Dança do ventre, Fit dance, Zumba.
A dança para mim, é uma arte de expressar os sentimentos, e de deixar o seu corpo em completa harmonia com o mundo!
O papel da dança na prática educativa tem o objetivo de resgatar, de forma natural e espontânea, as manifestações expressivas da nossa cultura. A expressão corporal como recurso da aprendizagem escolar, utiliza o corpo em movimento, estimulando a expressão de sentimentos e emoções que auxiliam na integração social.
Como principais características da dança moderna temos: -linguagem do corpo inteiro; ... De uma forma geral, a característica marcante desta dança é o fato dos artistas poderem expressar seus sentimentos de um modo mais moderno explorando o seu corpo e os ritmos dos movimentos.