Quais foram as dinastias do Império Romano? Durante o período do Alto Império, primeira etapa do Império Romano, quatro dinastias sucederam-se no poder: A Júlio-Claudiana (14-68), a dos Flávios (69-96), a dos Antoninos (96-192) e a dos Severos (193-235).
A religião da Roma Antiga foi formada combinando diversos cultos e várias influências. Crenças etruscas, gregas e orientais foram incorporadas aos costumes tradicionais para adaptá-los às novas necessidades do povo. Os Romanos da Antiguidade eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários deuses.
A queda do Império Romano no Ocidente em 476 d.C. trouxe muitas consequências, dentre elas a ascensão dos povos bárbaros e surgimento do feudalismo, fazendo as pessoas voltarem para os campos. ... Ao lado da crise econômica e da desestruturação militar, as invasões bárbaras levaram ao fim do Império Romano do Ocidente.
Resposta. Feudalismo foi um modo de organização social, político e cultural baseado no regime de servidão, onde o trabalhador rural era o servo do grande proprietário de terras, o senhor feudal.
Resposta. Resposta: A agricultura , pois os nobres distribuíam os feudos a pessoas de confiança que administravam os feudos e cobravam impostos e taxas , mas ao mesmo tempo essas pessoas também tinham que pagar taxas e essas taxas iam para os nobres . Os donos de terra cobravam as taxas , mas eles também pagavam taxas.