1 frequentemente, constantemente, regularmente, muito, várias vezes, sempre, amiúde, amiudadamente, seguidamente, sistematicamente, reiteradamente, continuamente, continuadamente, incessantemente, ininterruptamente.
A expressão muitas vezes indica apenas que algo foi feito mais do que uma vez, sendo realizado de forma frequente e repetida, sem quantidade predefinida. É, assim, sinônima de frequentemente, repetidamente, reiteradamente, sistematicamente, regularmente,…
Constante é um adjetivo atribuído a tudo aquilo que faz parte ou está incluído em algo. ... Exemplo: “O crescimento das plantas é constante”. No âmbito da matemática, o termo constante se refere a quantidade que não possui um valor fixo em um determinado cálculo, processo matemático ou equação.
pronome Em que há excesso, diversidade; numerosas, muitas: tenho várias blusas. Em grande quantidade: várias alternativas foram apresentadas no congresso. [Gramática] Pode ser usado como substantivo ou como adjetivo.
advérbio De maneira genérica ou de modo geral; em geral, comumente: o alvo da campanha contra a fome, geralmente, são crianças.
Significado de Frequência substantivo feminino Caráter daquilo que acontece muitas vezes. Número de vibrações por unidade de tempo, em um fenômeno periódico.
A natureza tem a propriedade de transportar freqüências na forma de ondas eletromagnéticas. ... As faixas de freqüência estão subdivididas desde baixas até as altas freqüências. As mais baixas são as audíveis e as mais altas os raios cósmicos. As que nos interessam são as faixas de VHF, UHF e SHF.
A frequência vibratória é medida pelo número de vibrações por segundo, ou seja, a diferença entre dois tipos de matéria é apenas uma questão de tempo. Por exemplo: a madeira tem um tipo de vibração diferente da pedra, isto se dá devido à diferença de vibração que as compõe.
Em física, comprimento de onda é a distância entre valores repetidos sucessivos num padrão de onda. ... O comprimento de onda λ tem uma relação inversa com a frequência f, a velocidade de repetição de qualquer fenômeno periódico. O comprimento de onda é igual à velocidade da onda dividida pela frequência da onda.
O comprimento de onda representa uma oscilação completa no espaço da posição. Ou seja, é a distãncia paralela à direção em que a onda se propaga entre repetições da forma da onda: O número de onda k, representa uma contagem em unidade de comprimento de onda.
Para descobrir o comprimento de onda de uma onda, é preciso dividir sua velocidade pela sua frequência. Sendo assim, a fórmula é: Comprimento de onda = Velocidade da onda/Frequência. O comprimento de onda geralmente é representado pela letra grega lambda, λ.
o comprimento de onda “é a distância paralela à direção de propagação da onda entre repetições da forma de onda". Pode, então, ser representada pela distância entre picos máximos, vales mínimos, ou duas vezes a distância entre nós.
a frequência consiste no número de ocorrências por unidade de tempo. Refere-se normalmente a oscilações de alguma propriedade, como por exemplo a corrente elétrica ou a posição de um corpo suspenso através de uma mola elástica. A unidade SI de frequência é o hertz (Hz), que equivale a um ciclo por segundo.
A distância máxima entre qualquer ponto da onda e a posição de equilíbrio dela é chamada de AMPLITUDE (A) da onda. Os pontos com altura máxima são chamados de CRISTAS e os pontos com altura mínima são chamados de VALES. A amplitude de uma onda está intimamente relacionada à energia que a onda propaga.
Altura: A altura do som diz respeito à sua frequência. ... Intensidade: A intensidade do som diz respeito à quantidade de energia que a onda sonora transmite. Essa intensidade está relacionada à amplitude da onda sonora: quanto maior a sua amplitude, maior será sua intensidade.
INTENSIDADE: é a propriedade do som ser mais forte ou mais fraco. TIMBRE: é a qualidade do som, que permite reconhecer a sua origem.
A altura nos permite diferenciar os sons agudos dos sons graves: o som alto é um som agudo e o som baixo é um som grave. O fator que determina a altura do som é a frequência da onda. Sabemos que o ouvido humano é capaz de captar sons na faixa de frequência que vai de 20 Hz a 20000 Hz.
O silêncio é a ausência do som, o qual tem quatro propriedades básicas, que são elas: duração, intensidade, altura e timbre. Duração: é o tempo de produção do som. ... Altura: é o que nos faz perceber se um som é grave ou agudo (grosso ou fino). Timbre: é o que caracteriza os diversos sons que reconhecemos.
O timbre é a característica dos sons que nos permite diferenciar uma nota musical emitida por um piano de um violino, por exemplo. O timbre é o formato da onda sonora, cada instrumento musical apresenta um modo de vibração próprio, que resulta na produção de um som característico.
As principais características do som são INTENSIDADE, DURAÇÃO, ALTURA e TIMBRE. INTENSIDADE – É a propriedade que nos permite distinguir sons fortes e sons fracos. ... A intensidade do som depende da força empregada para produzir as vibrações. DURAÇÃO – É a propriedade que nos permite distinguir sons longos e sons curtos.
As características do som pautadas em partitura são quatro: altura, duração, intensidade e timbre.
São cinco os elementos formadores do som, e são articulando esses cinco elementos que se criam músicas: timbre, intensidade, altura, densidade, duração.
Características. As ondas sonoras são ondas mecânicas, desta forma necessitam de um meio material para se propagarem. São longitudinais, ou seja, a direção da propagação é a mesma da direção da vibração. São tridimensionais, pois se propagam em todas as direções.