Vantagem: Ela pode ser utilizada na Medicina(em tratamentos de queimaduras e câncer, por exemplo); na esterilizacão de material cirúrgico; na conservacão de alimentos; em cálculos sobre a densidade de certos materiais; na busca por petróleo; o custo-benefício do combustível - que evidencia o seu alto potencial ...
Cite duas vantagens e duas desvantagens da energia nuclear
b) As desvantagens de utilizar o sol como fonte de energia é quanto ao alto custo de aquisição (a sua instalação e manutenção podem ser bem caras), algumas regiões não tem boa incidência luminosa e essa energia não pode ser aproveitada durante a noite.
- Ela é renovável, ou seja, nunca acaba. - É uma energia limpa, ou seja, não gera poluentes para o meio ambiente. - Baixo custo de manutenção dos equipamentos usados. - É uma excelente fonte de energia em locais não atendidos por outras fontes de energia.
Desvantagens da Energia Solar
Uma fonte de energia limpa, renovável e abundante em praticamente todo o planeta, estas são as principais vantagens da energia solar, que pode levar eletricidade e sustentabilidade até em locais isolados, suas desvantagens são a intermitência da geração (apenas durante o dia) e alto custo da tecnologia.
- Energia limpa, ou seja, não polui o meio ambiente; - Energia renovável (não acaba e as usinas não esgotam também a fonte, poisa água segue um ciclo); - Consegue suprir boa parte de casas; só a que fica em Foz de Iguaçu mantém até outros países.
Vantagens
“Tem os piores impactos ambientais em termos de emissão de gases de efeito estufa e poluição do ar”, afirma Baitelo, do Greenpeace. As termoelétricas a carvão respondem por mais de 40% da produção mundial de energia; as movidas a gás ocupam o segundo lugar na lista, com cerca de 21%.
Veja as principais vantagens do uso de fontes alternativas de energia: → São consideradas energias limpas (menos poluentes) e inesgotáveis, podendo regenerar-se em pouco tempo na natureza. → Os impactos negativos na natureza são bem menores se comparadas ao uso de fontes não renováveis.
A primeira grande desvantagem do processo de Globalização, na visão de seus críticos, é a forma desigual com que ela se expande, beneficiando, quase sempre, as localidades economicamente mais desenvolvidas e chegando “atrasada” ou de forma “incompleta” a outras regiões, tornando-as dependentes economicamente.
Vantagens da globalização Barreiras de tempo e espaço desaparecem, e caídos estes obstáculos, as empresas ganham acesso a mercados maiores e novas oportunidades. Outra vantagem consiste na redução de custos, o custo médio dos produtos baixa e a produção pode ser descentralizada.
Um dos pontos mais positivos da globalização, quando a questão são as economias do mundo, é a integração de tecnologias e dos produtos que são oferecidos. O maior exemplo desta integração são os smartphones presentes no mundo todo.
De todo modo, a atenuação dos efeitos da globalização sobre o meio ambiente perpassa por uma série de desafios, tais como vencer a lógica de desenvolvimento via consumismo, os impactos negativos da urbanização concentrada e da produção industrial plena, bem como a diminuição das desigualdades sociais.
Vale destacar que todas as ações do homem geram impactos de variados graus e tipos: o negativo, bastante conhecido, diz respeito à emissão de poluentes, despejo de resíduos nocivos e outras modificações prejudiciais ao meio ambiente. Os impactos positivos, por sua vez, estão relacionados a programas de preservação.
Poderá aparecer como ponto positivo da globalização: desenvolvimento e avanço dos meios de comunicação e transportes, interação entre os países na era globalizada e maior circulação de capital, mercadorias e pessoas e também os pontos negativos, tais como: dependência tecnológica, desemprego gerado pela revolução ...
O meio técnico-científico-informacional corresponde à atual fase dos processos de transformação da natureza e de construção do espaço geográfico. ... Assim, estabelece-se uma melhor noção das relações entre natureza e sociedade ao longo do tempo. Não pare agora...
cite os principais efeitos positivos e negativos provocados pela Revolução Técnico-Científica na indústria de produção de medicamentos.