Podem ser classificados em: - Dreno aberto, ex.: penrose; - Dreno de sucção fechada; - Dreno de reservatório; - Cateteres para drenagem de abscesso.
Eles servem para prevenir e evitar o acúmulo de líquido e sangue no local da cirurgia. Na maioria das vezes utilizam-se drenos que funcionam por sucção. Os drenos são tubos maleáveis de silicone que ligam o local da cirurgia a um reservatório que cria uma pressão negativa.
Dreno de Penrose é um dreno de borracha, tipo látex, utilizado em cirurgias que implicam possível acúmulo no local da ferida operatória pós-operatório de líquidos infectados ou não.
ABRIR O CLAMP (trava); Observar alterações no local de inserção do dreno (hiperemia, secreção e/ou edema). Perguntar a paciente se ela sente dor no local da inserção do dreno.
Para esvaziar o dreno de sucção siga rigorosamente os seguintes passos:
Na presença de coágulos obstruindo o dreno, uma pessoa pode tentar desobstruí-la. Para isso, deve pegar a presilha da mangueira e fechá-la próximo à saída da pele , e então levá-la em direção à sanfoma para levar os coágulos para a mesma. Esta operação deve ser repetida algumas vezes até a desobstrução da mangueira.
A parte boa é que é bem fácil de resolver. Se o caso for o dreno entupido, é só esperar a sua geladeira fazer o degelo e desobstruir o caminho com um arame, ou outro objeto fino. É basicamente desentupir um furinho cheio de sujeira.
Encha o conta gotas com água morna, insira a ponta dele no cano e aperte-o para forçar a água para dentro do cano. Deixe a água sair e repita o processo até que a água percorra toda a extensão do cano sem ser bloqueada.
Para limpar o dreno de degelo, retire a bandeja de frutas e a cada 15 dias coloque meio copo de água morna (em torno de 40ºC), caso necessário utilize uma escova. As peças plásticas não podem ser lavadas com água quente.
Apoie o reservatório em um lugar firme e retire a tampa. Para desencaixar a ponta da válvula, é só girar para a esquerda até que a peça esteja solta. Depois de solta, basta limpar cuidadosamente com um pano umedecido com água e detergente.
A água é proveniente do degelo automático do produto que será evaporada lentamente e naturalmente com o aquecimento do compressor, caso isso não ocorra e transborde essa água você deverá acionar o atendimento técnico. ...
Limpe com um pano umedecido em uma solução de água e bicarbonato de sódio (dissolva 1 colher de sopa de bicarbonato para 1 litro de água). Nunca use espátulas metálicas, objetos pontiagudos, escovas, produtos abrasivos ou alcalinos para limpeza das superfícies plásticas no interior do seu refrigerador.
Aplique uma solução de vinagre, se não quiser usar o alvejante. Misture uma parte do produto em questão com duas partes de água morna. Em seguida, espalhe o composto e esfregue a superfície com uma esponja. Você também pode adicionar outros produtos de limpeza de sua preferência.
A parte de trás também deve ser limpa, afinal o acúmulo de poeira pode danificar o funcionamento do eletro. Nesta etapa é imprescindível desligar o aparelho da tomada. E depois disso, basta usar uma escovinha, pincel, espanador ou pano e retirar a poeira. Nada de usar água ou detergente nesta parte.
É simples! Basta ter os seguintes cuidados: Limpe por dentro com uma esponja ou pano umedecido em água morna e detergente ou sabão neutro. Enxágue bem e seque com um pano limpo e seco.
O que não for descartado, vai pro isopor ou caixa térmica. Feito isso, você já pode desligar o seu refrigerador da tomada – isso é muito importante para evitar acidentes e não estragar o aparelho – e por as mãos à obra!
Passo 1: Desligue a geladeira e retire todos os alimentos Antes de mais nada, é preciso desligar a geladeira para não correr o risco de acidentes durante a limpeza. Com ela desligada, retire todos os alimentos do seu interior e aproveite para jogar fora tudo o que estiver com o prazo de validade vencido.
Seja para uma geladeira nova ou para um frigobar que acabou de chegar na sua casa, o ideal é deixar o eletrodoméstico desligado por um tempo antes de ligar e começar a usar. ... Tenha sempre o manual por perto para ter certeza do modo correto de transportar e, depois, ligar a sua geladeira.
Essas resistências estão ligadas a um sensor de temperatura e são acionadas por um timer, derretendo toda a camada de gelo que se forma na superfície do evaporador. Isso acontece em intervalos regulares de tempo, que variam conforme o equipamento, podendo ser de seis em seis horas ou mais.
três horas
Se sua geladeira for uma Cycle Defrost, o processo é uma combinação do degelo manual com o degelo seco: No freezer, acontece de forma manual, na geladeira, pelo método seco. Com o sistema Frost Free simplesmente você não precisa fazer degelo, isso porque ele acontece automaticamente.
Como fazer:
Não. Os refrigeradores Consul Frost Free não acumulam gelo, então você nunca precisa descongelar. A única manutenção é manter as prateleiras limpas, usando apenas pano úmido ou esponja leve, sempre com sabão neutro.
Cycle Defrost ou Frost Free são o oposto um do outro, ou seja, o que é um ponto negativo no Cycle Defrost é um ponto positivo no Frost Free e vice-versa. Veja: quer uma geladeira que tenha um consumo menor de energia? ... Não quer descongelar a geladeira duas vezes ao ano? Sua escolha é Frost Free, sem dúvida nenhuma.
A grande vantagem do refrigerador Frost-Free (em português “livre de gelo”) é o fato de que ele não acumula gelo nas paredes do congelador, ou seja, nunca precisa ser descongelado. ... O Frost-Free é o modelo mais tecnológico e prático, porém o Cycle Defrost também é uma ótima opção e possui um consumo menor de energia.