De acordo com cientistas, a Terra tem girado muito mais rapidamente do que o normal nos últimos 50 anos, completando sua rotação em 1,4602 milissegundos a menos do que os habituais 86.
Emoção e motivação estão diretamente ligadas. Se, quando nos divertimos tudo parece correr em uma velocidade maior do que a desejada, em um acidente de carro, por exemplo, as coisas parecem entrar em um estado de slow motion. Isso ocorre devido a fenômenos chamados “motivação de abordagem” e “motivação de evasão”.
Isso também acontece porque a dopamina, um hormônio que estimula a mensuração do tempo, também diminui com a idade. Por volta dos 20 anos, o nível cai, o que faz com que o tempo pareça passar mais rápido. Mas é importante frisar: cada cérebro constrói uma experiência subjetiva da passagem do tempo.
Quanto mais o tempo passa, melhor fica! - Pode ser... Mas quanto melhor o vinho, mais alto é o preço!
As borboletas precisam de uma temperatura corporal de 30ºC para voar. Como são animais de sangue frio, elas não conseguem regular a temperatura do próprio corpo e, por isso, a temperatura do ambiente tem um grande impacto em sua capacidade de voar.
Experiência. Dois fatores são fundamentais para definir a modalidade – tempo no ar, acrobacias ou distância – de uma aeronave de papel: modelo e forma de jogar. "Para atingir distância, ele deve ser mais comprido e não ter asas largas. Asas largas são para planador", explica o professor Paulo Henrique Neiva de Lima.
Resposta. Um avião consegue voar devido as reações aerodinâmicas elas acontecem quando o mesmo consegue atingir alta velocidade pela asa. Quando o ar passa pela asa do avião, ele é forçado a passar por baixo ou por cima da asa.
Use folhas adequadas para não deixar o seu avião pesado: papel sulfite A4 ou folhas de caderno dão um resultado bacana. …Segure o papel próximo ao bico e preste atenção no ângulo, que deve estar entre 45 e 60 graus. Se o seu avião foi feito para planar bastante tempo, jogue-o para cima, a um ângulo de 90o.
Método 2 de 2: Fazendo um avião avançado