O fenol possui a propriedade de matar todos os micro-organismos presentes enquanto o formol, por sua vez, é um fixador de células que impede a decomposição. Este processo químico estabelece um ambiente ascético capaz de resistir a uma invasão microbiana.
Através de uma incisão de três a quatro centímetros na região cervical ou femoral, o fluido é injetado no corpo com a ajuda de uma bomba que faz às vezes de coração. A solução entra pela artéria e expulsa o sangue vermelho e escuro pela veia jugular.
O formaldeído é um composto orgânico volátil (VOC) feito a partir do metanol, que é um álcool muito tóxico à saúde. Ele serve para impedir o crescimento de micro-organismos em diversos produtos, portanto possui ação conservante. ... Quando está na forma líquida, o formaldeído pode ser chamado de formol.
É correto manter o caixão fechado para que fique gravada a imagem em vida física. Em espíritas não se coloca crucifixos, objetos de estimação e nem mesmo velas, pois são simbolismos sem utilidade após o desencarne.
Munido dos documentos pessoais para fazer uma declaração e duas testemunhas, o doador deverá ir a qualquer cartório da cidade e fazer a declaração chamada de Termo de intenção ou escritura pública, onde deverá constar o desejo de fazer a doação do corpo para fins de estudo ou pesquisa ao CEDC.
Após a retirada dos órgãos, o corpo fica como antes, sem qualquer deformidade. Não há necessidade de sepultamentos especiais. O doador poderá ser velado e sepultado normalmente.
Em anatomia, um corpo é o conjunto das várias partes que compõem um animal e , após sua morte, o corpo é considerado um cadáver. ... Nos insetos e outros artrópodes, o corpo é normalmente dividido em cabeça, tórax e abdómen.
O corpo humano é uma máquina perfeita e que funciona a partir da atuação conjunta de diversos sistemas. Assim como todos os seres vivos, com exceção dos vírus, os seres humanos possuem seu corpo formado por células, que formam tecidos, os quais formam órgãos, que, por sua vez, formam sistemas.
A estrutura do gênero divide-se em:
* Corpo da notícia – Nela, há um detalhamento maior dos fatos, de modo a destacar os detalhes mais importantes, fundamentais à compreensão do interlocutor.
O texto jornalístico (de uma notícia ou reportagem) é composto por algumas partes: título, lide, corpo do texto e imagens.
O lead é a abertura da matéria. Nos textos noticiosos, deve incluir, em duas ou três frases, as informações essenciais que transmitam ao leitor um resumo completo do fato. Precisa sempre responder às questões fundamentais do jornalismo: o que, quem, quando, onde, como e por quê.
Existem diferentes patamares pelos quais a informação chega até um jornalista: através de rotinas, rondas telefônicas com fontes oficiais, processo informal, releases enviados por assessorias de comunicação. Fontes oficiais: políticos, empresários, líderes religiosos, porta-voz de grandes empresas.
Jornalismo. De uma maneira geral, a primeira parte de um artigo jornalístico, conhecida como lide, deve responder a: o quê (a ação), quem (o agente), quando (o tempo), onde (o lugar), como (o modo) e por que (o motivo) se deu o acontecimento central da história.
( ) EM UMA NOTÍCIA AS INFORMAÇÕES PRINCIPAIS SÃO APRESENTADAS NO PRIMEIRO PARÁGRAFO DO TEXTO, CHAMADO DE LEAD, QUE DEVE RESPONDER A PERGUNTAS COMO O QUE ACONTECEU, QUANDO, ONDE, COMO, POR QUE, COM QUEM, ENTRE OUTRAS.