A intenção do contato zero após o fim de um relacionamento não é de punir o seu ex ou então para chamar atenção como podemos pensar. O verdadeiro propósito é de utilizar esse tempo em silêncio para trabalhar na sua reconstrução pessoal.
O que não é válido quando você aplica a regra do contato zero? Existem alguns princípios básicos dessa regra que, segundo os especialistas, pode demorar de 30 a 90 dias para que a ansiedade e a tentação passem, o que você nunca deve fazer é: Ver as redes sociais ou status no WhatsApp dele para saber como está sua vida.
Então, ficar enclausurado é outra coisa para não fazer durante o Contato Zero. Sendo assim, minha dica é: faça coisas novas, descubra novas atividades, novas amizades, novos hobbies, faça cursos, mude sua rotina. Mas cabe aqui um alerta: tome cuidado e não troque os pés pelas mãos ao entrar em uma “vida louca”.
A carta manuscrita é a melhor maneira de encerrar o Contato Zero. Mas quando escrever essa carta? Quando você tiver certeza de que tem o domínio sobre as suas emoções, depois de ter investido em si, evoluído e se tornado a sua melhor versão.
Esqueça o passado, não fale sobre o relacionamento de vocês. Não levante assuntos polêmico que causem discussões entre vocês ou ele irá confirmar que fez bem em sair dessa relação. Eu espero que esse artigo tenha te ajudado a entender melhor qual o momento certo e como entrar em contato com o seu ex. Deixe sua opinião.
Aceite a situação: o primeiro que você deve fazer para esquecer o ex namorado é aceitar o que aconteceu. Não se engane a você mesma acreditando que pode reconquistá-lo, aceite a situação e siga com a sua vida. Ficar amarrada nesse ponto dando voltas e voltas à situação não te vai ajudar em nada.
Você não pode apressar o amor — e, infelizmente, tampouco pode abreviar o processo de superação do fim do relacionamento. Um estudo sugere que leva cerca de três meses (11 semanas para ser mais precisa) para que alguém tenha um sentimento mais positivo em relação à uma separação.
Teoria do tempo de sofrimento por amor Toda relação, quando termina, você paga 10% daquilo que viveu. Ou seja: se viveu dois anos um relacionamento, vai sofrer dois meses e pouco. É preciso esse luto de dois meses e pouco”, diz Carpinejar em vídeo publicado no YouTube.