O enjoo causado por problemas digestivos - como gastrite, gastroenterite, refluxo, cálculo na vesícula, hepatite, pancreatite, etc - costuma acontecer logo após refeições. Já as causas da náusea horas depois da alimentação podem estar relacionadas a alguma obstrução na passagem de alimentos.
As pessoas se viciam em descartar e passam a acreditar que é normal mudar os gostos, de atividades, e até de relacionamentos, de forma constante. Porém, comportamentos desse tipo podem não ser tão favoráveis. Esse vício pode causar transtornos de personalidades e até alguns tipos de psicopatias.
Fraqueza pode ser sinal de anemia, problemas hormonais ou depressão | Bem Estar | G1. Sintoma é queixa comum e pode estar ligado a vários problemas de saúde. Estresse e preocupações do dia a dia também deixam o paciente fraco.
O que comer
Fazer refeições leves. As refeições devem ser leves e de fácil digestão para evitar as náuseas, vômitos e diarreia, devendo-se optar por alimentos cozidos e grelhados, dando preferência a caldos, frutas, como maçã cozida e banana, legumes, como cenoura ou abobrinha cozida ou carnes brancas como frango.
Os remédios podem ser os que restauram a flora intestinal e tratam a diarreia, como o Zinco-pro, Flora 5, Enterogermina, Repoflor, e os que tratam dos sintomas de enjoo, tontura e vômito. Nos casos mais graves, pode ser necessário a utilização de antibióticos prescritos pelos médicos.
A gastroenterite pode ser causada por vários fatores, tais como infecções por parasitas e bactérias, remédios, álcool, ou doenças, como intolerância à lactose, doença de Crohn ou doença celíaca. A gastroenterite viral é qualquer gastroenterite que seja provocada por um vírus.
Entre as possibilidades de remédios para dor de barriga e diarreia feitos em casa, podemos citar:
Vômito e diarréia podem ser o sintoma de diversas doença Infecciosas, virais, parasitárias, metabólicas e endócrinas, podendo ainda ser causada pela presença de um corpo estranho, de origem inflamatória, tumorais, por intoxicação ou envenenamento.
Hidratação e dieta leve podem ajudar Quando o cachorro vomita algumas vezes, fica um pouco desidratado. É importante oferecer líquidos para que a situação não se agrave. Caso ele torça o nariz para a água em temperatura ambiente, tente oferecer água gelada ou água de coco – geralmente mais atrativas.