Os americanos não vão com a cara do sistema métrico desde o século 19, principalmente para posar de país soberano, que não se submete a normas internacionais. Nessa época, o metro e o quilo foram até reconhecidos legalmente por lá, mas, na prática, a população não dá a mínima.
Quando o SI foi estabelecido, em 1960, os EUA já tinham o seu próprio sistema, herdado da Inglaterra. Além dos States, apenas dois países não adotam o sistema métrico: Mianmar, na Ásia, e Libéria, na África.
Perante o feito, Fahrenheit estabeleceu uma escala, que ganhou o seu nome, que tinha a temperatura corporal (96 ºF) como referência. Em graus Fahrenheit, a água ferve aos 212 e congela aos 32, números bem menos redondos do que acontece na escala Celsius (100 e 0).
Estados Unidos
Fahrenheit é uma escala de temperatura proposta por Daniel Gabriel Fahrenheit em 1724. Sua unidade é o grau Fahrenheit (símbolo: °F). Nesta escala, o ponto de fusão da água é de 32 °F e o ponto de ebulição é de 212 °F. ... E também, muito utilizada com o povo grego, para medir a temperatura de um corpo.
Unidade de medida de temperatura em que os pontos de congelação e de ebulição da água são, respetivamente, de 32 °C e 212 °C. Um grau Fahrenheit corresponde a C = (F-32) 5/9.
Esta escala foi criada pelo inventor do termômetro de mercúrio, Daniel Gabriel Fahrenheit, lá pelos anos de 1714. Para isso ele escolheu dois pontos de partida, chamados atualmente de pontos fixos. Inicialmente ele colocou seu termômetro, ainda sem nenhuma escala, dentro de uma mistura de água, gelo e sal de amônio.