Portanto, eles reconhecem como amigos aqueles que são adequados à filosofia, e os recebem gentilmente, enquanto os inaptos são afugentados por ele, como os cães fazem, ladrando contra eles. ...
Resposta: Diógenes representou uma das mais importantes figuras da corrente filosófica do Cinismo. Os Cínicos eram homens simples, nômades, sem família e sem pátria. ... Em resumo, esses filósofos acreditavam que a felicidade não podia ser encontrada pelos supérfluos que preenchiam a vida, e sim pelo autoconhecimento.
Os Cínicos pregavam o desapego dos bens materiais, contestavam o matrimônio, a convivência em sociedade e se declaravam cidadãos do mundo. Diógenes ia regularmente a Academia de Platão para importunar e perturbar. Uma vez Platão disse: – O homem é um bípede sem penas!
Diógenes de Sínope
A Escola Estoica foi fundada em Atenas, em 300 a.C., por Zenão de Cítio (344-262 a.C.), e desenvolvida por Cleantes (330-232 a.C.) e Crisipo (280-206 a.C.). Em Roma, os principais representantes do estoicismo foram Sêneca (4 a.C.-65d. C.), Epicteto (60-138) e o imperador Marco Aurélio (121-180).
Resposta. Resposta: Tanto o filósofo Diógenes, como o Chaves do seriado, moravam num barril. Diógenes da corrente filosófica do Cinismo, alegava que para viver, não era necessário luxo, por esse motivo, ele morava num barril.
Os conceitos da filosofia é a busca sobre a orientação do mundo.As questões filosóficas são assuntos polêmicos isso é, questões que existe diversas opiniões e que nos fazem pensar...
Resumo
Origem do cinismo Atribui-se a Antístenes de Atenas a criação do cinismo no período helenístico da Grécia Antiga. O filósofo aprendeu retórica com o sofista Górgias e foi discípulo de Sócrates. Após a morte do mestre, Antístenes fundou o cinismo como uma doutrina e um modo de vida, e não um sistema filosófico.
O Período Helenístico foi marcado pelo domínio do Império Macedônio sobre a Grécia. ... O domínio macedônio e a expansão de Alexandre, o Grande, marcaram o que chamamos de Período Helenístico, que se estende desde a conquista da Grécia pelos macedônios em 338 a.C. até sua anexação pelos romanos em 146 a.C.