Os produtores do vinho, batizado de Gik e produzido na Espanha, não revelam de que uvas é feito, mas assumem que o vinho fica azul artificialmente, por conta de pigmentos.
Segundo ele, o identificador mais eficaz de autenticidade já está no fundo de cada garrafa. Ao observar atentamente uma garrafa de vinho, você verá, na base, pequenas insígnias, números e uma sequência estranha de pontos salientes moldados no vidro que parecem uma linguagem em Braile.
Os vinhos são classificados de acordo com a classe, cor e teor de açúcar. Para identificar a procedência do vinho, ou como dizem os especialistas: o terroir (local onde foi produzido), o consumidor deve observar no rótulo da garrafa o nome da vinícola, data da safra e o nome da uva.
10 tipos de uva para vinhos
Os 5 Melhores Vinhos Tintos em 2018
O vinho seco O vinho é considerado seco, de acordo com a legislação, quando tem no máximo 4 gramas de glicose por litro. ... Se estiver abaixo de 4 gramas por litro, o vinho é considerado seco. A uva utilizada na produção são viníferas ou americanas, ou seja, são uvas como a Vitis Vinífera e a Vitis labrusca.