A aplicação das correntes polarizadas para tratamento de diversas patologias é utilizada desde a descoberta da eletricidade. Sabe-se que a polaridade fixa nas correntes pode trazer inúmeros benefícios como hidratação, aumento do aporte circulatório no polo negativo, bem como vasoconstrição e analgesia no polo positivo.
A corrente Polarizada estimula o movimento de cargas elétricas de mesmo sinal que se deslocam no mesmo sentido com uma intensidade fixa, contínua e constante num único pólo. Corrente Galvânica e Polarizada são a mesma corrente. São indicadas para permeação de ativos ou ionização, também utilizada para desincruste.
A micro corrente nada mais é do que uma eletroestimulação que utiliza correntes de baixa frequência. ... O objetivo desta técnica é promover a revitalização cutânea, com o objetivo de melhorar a flacidez muscular.
O procedimento nada mais é do que o uso de aparelhos que realizam estímulos elétricos de baixa intensidade para aperfeiçoar a circulação, o metabolismo, a nutrição, e a oxigenação da pele, promovendo a produção de colágeno e elastina, e mantendo o equilíbrio e a manutenção da pele.
A corrente russa vem sendo usado na estética para melhorar a aparência da barriga, pernas e glúteos, no entanto, ela não é tão eficaz quanto a prática do exercício físico, porque as contrações realizadas pelo equipamento não são exatamente iguais as que o corpo consegue fazer.
Yadou M. Kots
A corrente russa, desde que foi apresentada por Kots, por volta de 1977, como um estimulador muscular elétrico para aumentar o ganho de força, evoluiu. Atualmente, pode oferecer frequência média de 2.