O problema ambiental pode ser evitado com o sistema de Logística Reversa de alguns fabricantes ou Descarte Ecológico da Ecoassist. Ao contrário da coleta seletiva da prefeitura ou ponto de coleta de fabricantes, atuamos com retirada de fogão velho à domicílio em território nacional.
Neste sentido, existem alguns pontos de coleta de lixo eletrônico espalhados pelo Brasil, desde empresas específicas até cooperativas de reciclagem. Uma boa dica é procurar serviços desse tipo em sua cidade antes de simplesmente jogar o aparelho de TV no “meio da rua” e esperar a coleta de lixo municipal passar.
Como descartar uma TV antiga Se a TV estiver em boas condições e o usuário apenas deseja troca-la por uma mais moderna, é possível: Doa-la para outra pessoa, uma empresa ou uma instituição; Vendê-la ou troca-la por um outro bem de consumo; Entrar em contato com o fabricante, para que este faça a logística reversa.
O que fazer? Se a sua TV de tubo está quebrada, você pode tentar consertá-la em algum local que ofereça esse serviço. Depois disso, se for trocar o aparelho da sua casa, você pode doar o antigo para instituições de caridade, mas sempre verificando se haverá posterior destinação correta.
Reutilize sua televisão antiga na decoração Outra dica é transformá-la em uma cama para pets, como cachorros ou gatos, que pode ser pintada, e depois forrada com almofadas, para garantir mais conforto ao seu animalzinho de estimação.
Se não for possível vender ou doar para pessoas próximas caso a TV ainda esteja funcionando, uma das alternativas é contatar o fabricante do aparelho, pois a legislação brasileira (Art. 33 da Política Nacional de Resíduos Sólidos) obriga a empresa fabricante a estruturar e implementar sistemas de logística reversa.
Em uma TV em cores o tubo possui três canhões eletrônicos, um para cada cor primária da luz (verde, azul e vermelho), é como se fossem três tubos. A tela por sua vez, é composta por inúmeros pontos triplos, fosforescente, que emitem luz ao serem atingidos pelos feixes de elétrons.
É necessário limpar bem a televisão com água ráz ou removedor para retirar toda a sujeira e gordura acumuladas ,e depois passar uma lixa bem fina para retirar a tinta original . Recomendo uma lixa d'água n°600 e depois uma n°1200,que fará a superfície ficar bem lisa .
Como fazer:
Como fazer:
Você vai precisar de:
O novo papelão é perfurado de modo que torna-se mais fácil de ser moldado. Cada embalagem pode virar uma casinha para bichos de estimação, cesto para revistas e até prateleira.
Confira abaixo os vídeos e mãos à obra!
Caixas organizadoras encapadas com Sisal Com a ajuda do estilete, comece tirando as abas superiores da caixa de papelão. Em seguida, você vai começar a colar o sisal na caixa. Comece de baixo para cima, passando a cola por toda a extensão da caixa, assim nenhuma parte do sisal ficará solto.
Comece colando dois quadrados de papelão micro-ondulado, um sobre o outro. Para garantir que os pedaços ficarão bem fixados depois de passar cola você deverá colar pequenos pedaços de fita crepe no entorno, isso fará com que fique mais compacto. Repita esse processo para a tampa da caixa.
Desenhe um retângulo com o tamanho desejado no papel cartão escolhido, com o auxílio da régua e do lápis. Pelo sentido do comprimento do retângulo, desenhe três colunas, com a coluna do meio podendo ter o tamanho de sua preferência, pois esta coluna do meio será o fundo da sua caixa.
Origami - Como fazer um quadrado de papel a partir de um retângulo.
Faça um quadrado com um pedaço de papel em cada canto diagonalmente. Dobre o canto superior direito para que ele encoste no canto esquerdo. Após fazer a dobradura, desfaça-a para deixar o papel reto novamente. Pegue o canto superior esquerdo e dobre-o até o canto inferior direito.
A melhor cola para fazer dados de papel, sem dúvidas, é a cola bastão. Isso porque essa cola não terá perigo de você colocar em excesso. Outra maneira simples e prática de fazer com cola comum é utilizar um pincelzinho velho ou um pincel que você utiliza justamente para isto.
Para que o cubo tenha 5 x 5 x 5 cm, use um lápis e uma régua para fazer um retângulo que tenha 20 cm de comprimento e 5 cm de altura. A folha de papel tem que ter pelo menos 20 x 15 centímetros. Esse projeto fica melhor na cartolina, mas você também pode usar uma folha sulfite normal.
Passo-a-passo:
Dados de garrafa PET: É bem fácil! Corte a parte do meio de duas garrafas pets, de modo que tenham o mesmo tamanho. Pegue cada parte cortada e vá amassando/dobrando a garrafa para que esta crie os vincos e forme um cubo. Depois basta encaixar um cubo no outro.