Lesão no lábrum é a causa mais comum de dor no quadril em adultos jovens e atletas, porém pode afetar adolescentes e pessoas com mais idade. É a indicação mais frequente de artroscopia do quadril. A estrutura óssea do quadril é composta pelo acetábulo e cabeça femoral, conhecida como articulação bola em soquete.
refere-se a uma alteração do formato e do funcionamento biomecânico do quadril. Nesta situação, ocorre um contato anormal entre o fêmur e o acetábulo. Estas alterações morfológicas- quando associadas à outros fatores - podem levar a uma lesão do labrum acetabular ou da cartilagem de revestimento.
O tratamento cirúrgico busca corrigir a mecânica óssea e tratar as lesões secundárias, como o labrum e a cartilagem. Na maioria dos pacientes jovens com IFA sintomáticos, com lesão do labrum e da cartilagem, o tratamento é cirúrgico. A cirurgia geralmente pode ser realizada por artroscopia do quadril.
Quais os sintomas de problemas no quadril?
As principais causas de dor no quadril incluem:
A maior causa de tendinite glútea é o desequilíbrio muscular. Neste sentido, as mulheres saem com uma grande desvantagem. A tendinite glútea pode acometer uma entre cada 4 mulheres acima de 50 anos. Isto se deve ao fato de que a pelve da mulher apresenta um formato único.
A bursite trocantérica dos quadris acontece por conta de uma inflamação da bursa, uma bolsa que ajuda músculos, tendões e ossos a deslizarem.
Os glúteos são os músculos que se localizam logo acima da coxa e abaixo da cintura, na porção posterior de um ser humano.