Onde fica o tubo orotraqueal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A intubação orotraqueal, muitas vezes conhecida apenas como intubação, é um procedimento no qual o médico insere um tubo desde a boca da pessoa até à traqueia, de forma a manter uma via aberta até o pulmão e garantir a respiração adequada.
Como colocar tubo orotraqueal?
Com a mão esquerda, introduzir a lamina do laringoscópio no lado direito da boca do paciente, desviando a língua para a esquerda, e progredindo até a valécula. Deslocar superiormente a epiglote, expondo a abertura glótica. Introduzir a cânula orotraqueal, visualizando a sua passagem pelas pregas vocais.
Quais os cuidados de enfermagem na intubação orotraqueal?
Os Cuidados de Enfermagem com a Intubação Endotraqueal
Higienizar as mãos;
Preparar material e ambiente;
Paramentar-se adequadamente;
Explicar ao paciente/família os benefícios e objetivos do procedimento;
Testar o ambú e fonte de oxigênio;
Montar, testar e calibrar o ventilador mecânico e colocá-lo em modo de espera;
Mais itens...
Qual a função do técnico de enfermagem na intubação orotraqueal?
As Diretrizes Brasileiras de Ventilação Mecânica (AMIB, 2013) destacam que é função do enfermeiro manter o tubo traqueal fixado e centralizado com fixador adesivo ou cadarço para que ocorra uma distribuição homogênea da pressão do balonete na traqueia.
Qual o papel da enfermagem na intubação orotraqueal?
- Em caso de Entubação, auxiliar o médico para melhor posicionamento da cânula; - Em caso de Extubação, informar ao médico e providenciar material com urgência para nova Entubação.