Este sensor fica debaixo do distribuidor, peca onde sai os cabos de vela.
O sensor da temperatura do ar de admissão identifica a temperatura existente no coletor de admissão e transmite os sinais da tensão, resultantes da temperatura incidente, ao módulo de comando. ... Com o aumento da temperatura, a resistência diminui — desse modo, a tensão no sensor desce.
Há o sensor de temperatura que envia a leitura para o módulo q nosso amigo citou próximo a bobina, tem também o sensor de temperatura que informa a temperatura para o painel localizado no coletor de admissão.
Os testes que já fiz: - se tirar o cabo do sensor de temperatura, a ventoinha liga normal... - o relé que fica atrás do porta-luva (e que tem que desmontar o painel pra achar) está funcionando blz, tanto q ta pra ouvir o "tec" dele qdo o carro chega nuns 95º +/-...
vc liga o fio la e puxa ele até onde vc quer colocar o botão, depois solda os fios no botão e fixa o botão onde vc quiser no painel do seu carro ai quando vc quiser ligar é só vc apartar o botão...
No meu corsa 97, é o fusivel 20, mas se tu olhar na tampa da caixa de fusíveis vai ter a lista!!
A caixa de fusíveis está localizada no com- partimento do motor, próximo ao tanque de expansão do líquido de arrefecimento. Remova a cobertura da caixa de fusíveis, puxando-a pela lateral para cima.
para ativalo tranco (vidros, capo, portas, porta-mala) e volto a chave ate que o fecho fique na vertical. Para que o alarme nao seja ativado faço o mesmo procedimento mas deixo o fecho na horizontal. Assim o alarme nao fica ativo.
Eles ficam em uma caixa de fusíveis no compartimento do motor . Algo bem diferente de outros modelos, como os do Corsinha. Isso significa o seguinte: que nesse caso, do Corsão, um lado da seta pode parar e o outro continuar a piscar. Um relé pode estragar e o outro não.
Modelos
Teste de um relé de estado sólido Ajustando o multímetro no modo “teste de diodo” coloque as pontas de prova nos termina A1(+) e A2(-). O dispositivo irá aplicar uma tensão mínima para a condução do semicondutor, se o componente estiver danificado, o multímetro exibirá 0 ou uma indicação de circuito aberto.
Com a ignição ligada e com um multímetro no modo voltímetro, verifique a tensão entre o pino 1 do relé e a massa, o valor encontrado deve ser de 11 a 14V. Com a ignição desligada e com um multímetro no modo voltímetro, verifique a tensão entre o pino 2 do relé e a massa, o valor encontrado deve ser de 11 a 14V.
Para testar, desligue momentaneamente o cabo do eletrodo de referência (Er). O led "Seg" apaga (quando presente) e o led “Bomba”acende, caso contrário, repita o procedimento. Para o bom desempenho do sistema, recomendamos limpar os eletrodos periodicamente.
O relé falta de fase libera a energia para o funcionamento do contator ligado à ele assim que o contato NA fecha, fazendo com que a alimentação do contato NF seja cortada. É recomendado que o contato NF seja ligado à algum LED de aviso de falha ou à uma sirene.
Bom, um relé sequência de fase ou relé sequencial de fase tem a função única de apenas monitorar as fases de um sistema trifásico, para que se caso acontecer uma inversão de fase que possa, por exemplo, ocorrer em uma queda de energia da distribuidora local, não permite acionamento de motores caso as fases tenham sido ...
Para conectar o relé modelo JPP, o botão deve ser girado totalmente para a esquerda,conecte as três fases “R”, “S” e “T” nos pontos de conexão indicados de acordo coma tensão atual e ajuste o botão regulador.Se o indicador visual (LED) acender , o produto está funcionando corretamente,entretanto se apresentar falta de ...
A ligação deste sistema é muito simples, primeiro alimentamos os bornes A1 e A2 do relé de nível, em seguida ligamos os eletrodos. Existem cinco bornes para a conexão dos eletrodos que são ER, ES1, ES2, EI1 e EI2.
Comando de partida para compressor – Passo a passo