Abra o Opera, clique em “Ferramentas”, depois em “Histórico”: O Histórico aparecerá na tela de seu navegador para você consultar. Caso você queira excluir o Histórico, clique em “Ferramentas” e depois em “Limpar dados privados”.
Onde fica o cache no computador Usando como exemplo o Google Chrome, é possível encontrar os arquivos em cache do navegador abrindo o diretório: C:\Users\\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\Cache.
Clique na barra de endereço na parte superior da janela do Google Chrome, digite "About: cache" na caixa e pressione "Enter". Uma página aparecerá com uma lista de arquivos em cache e seus endereços.
Cache é um recurso que permite aos navegadores de Internet armazenar páginas visitadas com freqüência. Cada site visitado é guardado no cache do navegador, como um arquivo temporário, para que, na próxima visita, a página seja visualizada mais rapidamente.
Recurso financeiro pago aos artistas, músicos e demais profissionais que ofertam a arte. Exemplo de uso da palavra Cachê: O cachê do músico custará dois mil Reais.
No app do Chrome
Uma versão em cache do seu site é um versão rápida de seu código HTML bruto. Como o Google não armazena em cache todas as páginas que indexa, o SEO e a classificação do seu site nos resultados de pesquisa não são afetados por esse processo. O Google armazena seu site em cache, renderizando seu código HTML.
Basta colar o endereço e clicar em Google Cache ou Archive.org. Também dá para ver o cache direto desses dois sites. No Google, basta fazer uma pesquisa no buscador, clicar na seta para baixo ao lado da URL e selecionar a opção Em cache.
Pesquise pela página desejada no Google;
Na área de computação, um cache é uma camada de armazenamento físico de dados de alta velocidade que guarda um subconjunto de dados, geralmente temporário por natureza, para que futuras solicitações referentes a esses dados sejam atendidas de modo mais rápido do que é possível fazer ao acessar o local de armazenamento ...
O cache ou memória cache é uma espécie de biblioteca que existe dentro de computadores e dispositivos móveis. Ele funciona para guardar dados, informações e processos temporários acessados com frequência.
Cache foi o nome escolhido para designar o nível da hierarquia de memória entre o processador e a memória principal. Assim, a memória cache é um dispositivo de memória colocado entre a CPU e a memória principal, com o intuito de aumentar o desempenho do sistema.
É importante frisar que a quantidade de memória cache é um fator que impacta diretamente na performance geral justamente por diminuir a quantidade de requisições da CPU para a memória RAM. Quanto mais espaço tiver no cache do processador, menores serão as chances de ele ter de solicitar algum dado da RAM.
É aí que entra o cooler. Uma espécie de ventiladorzinho que tem a função de reduzir o calor gerado pelos componentes da máquina, principalmente o produzido pelo próprio processador. Ou seja, é o responsável por "refrescar o computador".
Sua CPU tem 3mb de cache. Se a pergunta é "qual o cache", é mais próprio dizer que há 128KB de cache L1(2x 32KB de dados e 2x 32KB de instruções), e 3MB de cache L2. Um erro comum é informar somente o cache L2, como se ele fosse o único importante. E então vale lembrar que o cache L2 é mais lento que o L1.
Pressione Ctrl + Shift + ESC para abrir o Gerenciador de tarefas. Selecione a guia desempenho para ver quantos núcleos e processadores lógicos seu computador tem.
Abra o Executar pressionando o Botão (Windows + R) e escreva “msconfig” :
No rotulo do HDD. Se você não puder abrir o PC e ver a marca e o modelo dos HDs, recomento pelos software citados pelos colegas. Sabendo a marca e modelo, pelo site do fabricante é possível ver o tamanho dos caches deles.
Opção do teclado: Pressione a tecla com o Logotipo do Windows + E. Na coluna esquerda, clique em Meu computador. Clique com o botão direito do mouse em Disco local (C:), na coluna direita, e selecione Propriedades. A capacidade da unidade será exibida acima do gráfico.