Amplie a sua busca.
De carro pelo Norte: Vindo de Salvador, Itacaré, Itabuna, siga pela BR-101 até Eunápolis, BA. Para chegar até a cidade de Caravelas, BA siga pela BR 101 até a cidade de Itamarajú, seguindo então as orientações rodoviárias até Prado. Continue pela BA-489 até Alcobaça.
O aeroporto mais próximo de Caravelas, de onde saem as embarcações para Abrolhos, fica em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, cujo único voo diário é operado pela Azul. A outra opção de desembarque fica mais ao norte, em Porto Seguro, a 250 km dali. Esse destino é atendido também pela Latam e Gol.
Visitação ao Arquipélago dos Abrolhos Localizado a cerca de 70 km de Caravelas-BA, o Arquipélago dos Abrolhos é composto por um conjunto de cinco ilhas de origem vulcânica: Redonda, Siriba, Guarita, Sueste e Santa Bárbara. Nesta última, sob jurisdição da Marinha do Brasil, é mantido desde 1861 o Farol de Abrolhos.
Como chegar
Como chegar e/ou visitar abrolhos. O Arquipélago de Abrolhos só pode ser visitado com agências que realizam passeios embarcados saindo de Caravelas. Mas, vale dizer, que não existe o desembarque nas ilhas do arquipélago. O tempo todo você fica ou no barco ou nadando no mar.
Com uma área de mais de 90 mil hectares, o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos está localizado no sul do litoral da Bahia e tem como limites cinco ilhas.
É administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)....Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.
Para quem tem interesse em presenciar um verdadeiro espetáculo da natureza, listamos abaixo alguns locais onde é possível ver as baleias bem de perto.
6 melhores lugares para se ver e mergulhar com Tubarão Baleia
A baleia jubarte é uma espécie cosmopolita, habita todos os oceanos. Assim como algumas outras espécies de baleias, a jubarte realiza uma migração anual. Durante o verão ela se dirige às águas polares para se alimentar e durante o inverno migra para águas tropicais e subtropicais para acasalar e dar à luz.
A baleia-franca-austral passa os meses de Verão a sul, em zonas onde abunda o krill, junto à Antárctida. No Inverno migram para norte, para se reproduzirem, podendo ser vistas junto às costas da Argentina, Austrália, Brasil, Uruguai, Chile, Moçambique, Nova Zelândia e África do Sul.
A franca é uma das espécies de baleias mais ameaçadas de extinção no planeta. ... Isso porque protege a região mais importante de reprodução de baleias-francas em águas brasileiras.
As baleias francas alimentam-se “filtrando” o alimento na superfície, num comportamento que se assemelha ao arrasto superficial de uma rede, em que o animal nada lentamente com a boca aberta, deixando a água fluir por entre as cerdas expostas que capturam aí os pequenos organismos que constituem seu alimento.