A raid na Twitch é um recurso que streamers possuem para enviar sua audiência para outro canal ao vivo ao final de uma transmissão.
Acesse o “Gerenciador de Discos do Windows” que se encontra nas “Ferramentas Administrativas”. Encontre o HD que não esteja com volume alocado e clique com o botão direito do mouse. Logo após clique em “Criar Volume Distribuído”. Opte por avançar e selecione os volumes não alocados que farão parte do seu sistema RAID.
Se o tamanho dos HDs forem diferentes fica valendo o valor do menor, exemplo: 1 HD de 200GB e outro de 300GB ambos serão "reconhecidos" como tendo 200GB, então você acaba "perdendo" 100GB com o RAID.
Faz-se o RAID mudando na BIOS o controlador onde os discos estarão para RAID (deve estar em AHCI ou Legacy), executando o utilitário de configuração (aparece logo após o POST da BIOS). Você deve colocar os dois discos na mesma controladora, seja ela SATA3Gbit ou 6Gbit.
Acesse configuração > drives SATA, defina o modo SATA do chipset para RAID. Vá para Advanced > drive Configuration, defina configurar SATA como para RAID. Vá para Advanced > drive Configuration, defina o modo de acionamento para aprimorado e defina a opção RAID como ativada.
Para configurar o RAID 0, acesse o Gerenciador de Disco do Windows nas Ferramentas Administrativas, clique com o botão direito do mouse no HD que esteja com espaço não alocado, e depois em “criar volume distribuído”. Leia a observação e clique em avançar.
Como verificar se o RAID de hardware está configurado?
Como proceder :
A paridade consiste em adicionar um bit adicional para cada grupo de bits. Ao usar 5 HDs, por exemplo, temos um bit extra para cada 4 bits de dados. Caso dentro destes 4 bits exista um número par de bits 1, então o bit de paridade é 0.
Tipos de RAID
A velocidade de leitura é tão rápida quanto o RAID 5, mas a velocidade de gravação é menor do que a do RAID 5 devido aos dados de paridade adicionais que precisam ser calculados. O RAID 6 é uma opção muito boa para um servidor da Web padrão, em que a maioria das transações são leituras.
Esse nível de RAID é indicado para quem precisa de alta capacidade e segurança das informações e são necessários, no mínimo, 3 discos para sua execução. Nele, só é considerado o espaço equivalente a 1 dos HDs para manter a redundância, independente de quantos discos há.
Os tipos de RAID mais conhecidos são: RAID 0, RAID 1, RAID 5, RAID 10 (também conhecido como RAID 1 + 0). O RAID 0 tem como objetivo principal melhorar o desempenho do servidor, contudo a sua confiabilidade é quase 0. Ao optar por usar o RAID 0, todos os discos passam a ser acessados como se fossem um só.
Pouco usado, o RAID 2 praticamente caiu em desuso porque os novos HDs já saem de fábrica com mecanismos similares a ele e que impedem certas falhas. O que esse sistema faz é detectar falhas em discos rígidos e, sendo assim, passa a funcionar para checagem de erros.
O nível do raid, normalmente indicado por um número, indica qual a tecnologia que está em uso. O RAID 0 é o "striping", enquanto o "RAID 1" é o espelhamento.
O módulo RAID 1 é um método que consiste na clonagem de dados em dois discos. ... Contudo, há uma diferença: no disco (ou partição) usado para clonagem, é criado um “espelho” do HD primário. Ou seja, se porventura o primeiro HD ficar indisponível, o usuário terá o espelho à disposição para prosseguir com suas tarefas.
O RAID 3 usa um sistema de paridade para manter a integridade dos dados. Num sistema com 5 HDs, o 4 primeiros servirão para armazenar dados, enquanto o último armazenará os códigos de paridade. A recuperação é feita usando os códigos de correção de erros combinados com os dados distribuídos nos outros HDs. ...
msc é possível monitorar o estado do disco então basta ter uma tela dele aberta que se der um F5 você ja monitora o estado do conjunto RAID.
Quando esses sistemas são configurados no modo de BIOS UEFI, a configuração RAID é acessada no menu de pré-inicialização do F12. Pressione F12 durante a inicialização enquanto estiver na tela inicial do logotipo da Dell.
Uma invasão (em inglês, raid) é um evento do jogo que libera hordas de illagers que nascem nos arredores das vilas quando um jogador com o efeito de Mau presságio adentra no vilarejo.
Também considerado RAID de dupla paridade, o RAID 6 é uma evolução do RAID 5. Gravando dados com duas camadas de bits de paridade, esse arranjo permite que até dois discos falhem no mesmo conjunto sem que haja perda de dados.