A ANÁLISE EMPIRICA é aqui entendida como um estudo orientado de resultados da medição da atividade de uma economia. ... Trata-se, portanto, da abordagem quantitativa do objeto fundamental da Economia, enquanto ciência.
"Pesquisa-ação é uma forma de investigação baseada em uma autorreflexão coletiva empreendida pelos participantes de um grupo social de maneira a melhorar a racionalidade e a justiça de suas próprias práticas sociais e educacionais, como também o seu entendimento dessas práticas e de situações onde essas práticas ...
A linguagem ganha destaque especial durante a execução de ações metodológicas, vista ser esta o fio condutor de todo o processo de aprendizagem. Nesse contexto, a criança vale-se e apropria-se da mesma como forma de exercer influência ao realizar as atividades que lhe são determinadas pelo meio e durante o trabalho.
Pesquisa-ação Pesquisa participante Toda pesquisa-ação é do tipo participativa; Tudo que é chamado de pesquisa participante não é pesquisa-ação; O pesquisador não é pesquisado; Cada um dos envolvidos é pesquisador e pesquisado ao mesmo tempo; Aspira-se a uma comunicação o mais possível horizontal entre todos os ...
A Pesquisa de Ação Participativa ou IAP faz parte de uma família de metodologias de pesquisa (pesquisa-ação, aprendizagem-ação, etc.); cujo objetivo é perseguir, ao mesmo tempo, a ação e os resultados da pesquisa.
O estudo de caso é um método de pesquisa que utiliza, geralmente, dados qualitativos, coletados a partir de eventos reais, com o objetivo de explicar, explorar ou descrever fenômenos atuais inseridos em seu próprio contexto.
O estudo de caso, também conhecido como case, é uma pesquisa aprofundada sobre um ou poucos objetos de investigação, de modo a produzir conhecimento amplo e detalhado sobre o tema. Seu objetivo é servir de base para novos estudos ou como prova social, atestando a veracidade de uma proposta.
Passo a passo de como criar um Estudo de Caso?