Em Python, uma matriz pode ser representada como uma lista de listas, onde um elemento da lista contém uma linha da matriz, que por sua vez corresponde a uma lista com os elementos da coluna da matriz.
Se, por algum motivo, você realmente deseja criar uma matriz vazia, basta usar numpy. array([]) , mas isso raramente é útil!
[1 , 2, 3 , 4] - uma lista. [ esta 4 é 3.
A transposta de uma matriz MA é uma matriz que possui os mesmos elementos de MA, mas postos em posições diferentes. Pode-se obter transportando ordenadamente os elementos das linhas de MA para as colunas de MA transposta. ¶ Desse modo, tendo uma matriz MA=(maij)mxn a transposta de MA é MAt=(ma′ji)nxm.
Para transformar essa sequência em uma lista utilizamos a função list() . Não podemos converter inteiros em uma lista porque o tipo int não é iterável. Mas podemos convertê-los para string e, em seguida, converter para lista.
Para dividir a lista em n sublistas é informado o início e final, o início é donde você quer começar a dividir, final é a quantidade de elementos que cada sublista vai ter, o yield retorna a sublista, e em seguida é atribuído a variável inicio o valor de final , que representa a posição da sublista anterior, assim ...
Somando os elementos de uma lista com a função sum() Somar todos os elementos de algum conjunto é uma tarefa bastante comum em programação. Sendo assim, o Python também tem uma função nativa dedicada ao cálculo da soma de todos os elementos de uma lista - a função sum()!
Numerar rifa no Word - parte 1
Como fazer uma rifa online