PHP (um acrônimo recursivo para "PHP: Hypertext Preprocessor", originalmente Personal Home Page) é uma linguagem interpretada livre, usada originalmente apenas para o desenvolvimento de aplicações presentes e atuantes no lado do servidor, capazes de gerar conteúdo dinâmico na World Wide Web.
O PHP (um acrônimo recursivo para PHP: Hypertext Preprocessor ) é uma linguagem de script open source de uso geral, muito utilizada, e especialmente adequada para o desenvolvimento web e que pode ser embutida dentro do HTML. echo "Olá, eu sou um script PHP!"; ... que permitem que você entre e saia do "modo PHP".
Os scripts provém de sequências de códigos de uma linguagem de programação, sendo as mais utilizadas: ActionScript, JavaScript, Lua, PHP, Python, ShellScript, Ruby, VBScript e C++. ... Basicamente todo site faz uso de scripts, e a incrível interatividade que existe hoje em dia provém em grande parte deles.
Então, para usar o servidor embutido é só digitar no terminal: php -S localhost:(porta que esteja livre: etc).
Para ler o seu arquivo PHP, tudo que você precisa fazer é digitar o endereço do arquivo no navegador e pressionar "enter". O endereço sempre começa com "http: // localhost" seguido do nome do arquivo PHP. É isso!
Então NUNCA faça isso. Na verdade não são opções mutuamente excludentes: para "utilizar o PHP dentro do HTML" você precisa modificar o documento para ". php"! :-) Você pode, alternativamente, manter os arquivos HTML como estão, e fazer o PHP em separado.
Como compilar um arquivo PHP. Baixe um compilador PHP, tais como a APS ou BamBalam PHP EXE Compiler. Ambos os programas são de código aberto para que eles são livres para usar . Não há muitos compiladores de PHP nos mercados porque o código PHP em geral, não é compilado, mas ambos os programas são eficazes.
10 melhores sites para escrever e testar códigos de programação
Pensando nisso, destacamos algumas delas que ajudam a manter o código mais legível, fácil de compreender e de manter....Guia do artigo:
Passos