De uma maneira literal, podemos traduzir a palavra pipeline como “cano” ou “oleoduto”. Na prática, essa expressão é usada para demonstrar todo o processo que um cliente passa antes de se decidir por finalizar a compra com a sua empresa.
“O objetivo de uma pipeline é automatizar o processo de entrega de software em produção de forma rápida, ao mesmo tempo garantindo sua estabilidade, qualidade e resiliência”, define Requena, que enxerga a pipeline como um ponto convergente de tudo o que acontece em um processo DevOps.
Pipeline é uma técnica de implementação de processadores que permite a sobreposição temporal das diversas fases de execução das instruções.
Trata-se de um termo para descrever um conjunto de boas práticas de integração entre as equipes de programação, de infraestrutura e de testes. A ideia é automatizar os processos operacionais e de apoio para produzir aplicações com agilidade e segurança, em um ambiente de alta colaboração e de melhorias contínuas.
Jenkins é uma ferramenta de auxilio a construção de pipelines de construção de software. Com ele podemos automatizar toda as etapas de compilação e teste de software base da Integração Contínua (CI).
O Jenkins é uma ferramenta ótima para integrar testes de desempenho e balanceamento no processo de integração contínua. ... Como executar um teste JMeter via Jenkins Pipeline. Encontre também plugins em outras ferramentas de teste de carga de código aberto, como Gatling e Grinder.
Em software, um pipeline consiste em uma cadeia de elementos de processamento - processos, threads, funções - dispostos de modo que a saída de cada elemento seja a entrada do próximo; Geralmente, uma certa quantidade de buffer é fornecida entre elementos consecutivos.
Como construir um pipeline de vendas?
Como montar um pipeline na sua agência?
A pipeline pode ser definida como o conjunto de todos os projetos que foram solicitados pelos colaboradores recentemente, ou as propostas de projetos elaboradas por clientes. ... A pipeline também pode incluir projetos que foram suspensos e que, no futuro, podem ser retomados pela empresa.
Pipeline de vendas (também conhecido como funil de vendas) é a representação de todo processo de vendas de um produto, mapeando desde a criação da oportunidade até o fechamento da compra. ... Todo produto tem um ciclo de vendas, ou seja, uma sequência de ações necessárias para o fechamento de uma compra.
Pipeline de vendas é uma ferramenta que mostra todas as oportunidades de vendas que estão acontecendo em seu negócio, em qual etapa desse processo elas se encontram e quais ações concretas estão sendo tomadas naquele momento para que essas oportunidades se concretizem.
O pipeline é uma forma de gestão para que as empresas consigam visualizar melhor seus processos, taxas de conversão e retenção nas etapas e, com tudo isso, aumentar a previsibilidade dos seus negócios. Para definir as fases do seu pipeline é preciso conhecer muito bem seu processo de vendas.
O Banzai Pipeline, ou simplesmente Pipeline ou Pipe, é um recife de surfe localizado no Havaí, próximo ao Ehukai Beach Park em Pupukea, na costa norte de O'ahu . Uma quebra de recife é uma área no oceano onde as ondas começam a quebrar assim que alcançam a parte rasa de um recife .
Mas a verdade é que Pipeline é, hoje, a onda mais mortal do planeta. Sete surfistas já perderam a vida surfando ali. A bancada é muito rasa e ondulações chegam a quebrar com mais de 12 pés (4 metros). O fato de ser muito frequentada também faz com que os índices sejam maiores.
Pipeline é uma técnica de implementação de sistemas computacionais onde o processador consegue paralelizar a execução de instruções de modo a maximizar a vazão de instruções processadas. Essa técnica adiciona complexidade na criação desse tipo de processador mas garante processadores mais eficientes.
Pipeline de vendas (também conhecido como funil de vendas) é a representação de todo processo de vendas de um produto, mapeando desde a criação da oportunidade até o fechamento da compra. ... O pipeline, no entanto, não serve apenas para mapear o ciclo de vendas e dar nomes padronizados para cada fase.
A segmentação de instruções (em inglês, pipeline) é uma técnica de hardware que permite que a CPU realize a busca de uma ou mais instruções além da próxima a ser executada.
A função do operando é identificar / localizar o dado que será processado. Quanto ao número de operandos, podemos considerar: Número maior: permite maior completeza, por possibilitar ter todos os operandos necessários à indicação dos dados para a realização de operação.
O clock é o indicador mais imediato da “velocidade” de um processador: obviamente, quanto mais pulsos de clock ele fizer por segundo, mais rápido ele conseguirá terminar a lista de ações necessárias para abrir um programa, por exemplo.
Problemas: o uso de múltiplos pipelines introduz atrasos devidos à contenção de acesso a registradores e à memória; pode ocorrer a entrada de instruções de desvio adicionais no pipeline, antes que seja tomada a decisão sobre o desvio original.
Vantagens: Paralelismo real, com 2 ou mais instruções sendo processadas em paralelo, com melhora significativa de performance. Desvantagens: Necessidade do código ser preparado, aumento de complexidade e problemas de dependências e desvios.
As arquiteturas superescalares, que são alvo deste trabalho, são obtidas através do uso de processadores de múltiplo issue com o objetivo de permitir que múltiplas instruções possam ser processadas em um único ciclo de clock.
A arquitetura CISC (Computador com um Conjunto Complexo de Instruções), é uma arquitetura que suporta muitas instruções, porém a execução dessas instruções são mais lentas, já a arquitetura RISC (Conjunto Reduzido de Instruções), suporta menos instruções, e com isso executa com mais rapidez o conjunto de instruções que ...
RISC (acrônimo de Reduced Instruction Set Computer; em português, "Computador com um conjunto reduzido de instruções") é uma linha de arquitetura de processadores que favorece um conjunto simples e pequeno de instruções que levam aproximadamente a mesma quantidade de tempo para serem executadas.
O que define um projeto de um processador é a quantidade de instruções de máquina que se deseja que ele execute, quanto menor este conjunto de instruções, mais rápido se torna um processador. ... III- Os processadores com tecnologia RISC têm um conjunto reduzido de instruções.
O ARM e o RISC: A diferença do ARM para o x86 se dá principalmente na complexidade de sua composição, enquanto o x86 é desenvolvido a partir de uma arquitetura mais complexa o ARM é baseado na RISC (Reduced Instruction Set Computer), que conforme o próprio nome já diz, tem como objetivo ser mais simples.
Os processadores ARM são um tipo de chip que trazem como principal característica a eficiência, de modo que, não por acaso, são o padrão de processadores utilizados em dispositivos móveis, como smartphones, tablets e afins.