Quais são as indicações de treino de peito e bíceps, e costas e tríceps?
5 exercícios para trabalhar o tríceps como ele merece
O treino de bíceps em casa pode ser feito de 1 a 3 vezes por semana, em 2 a 3 séries de 8 a 12 repetições, dependendo do exercício....Algumas opções de exercícios para fazer um treino de bíceps em casa são:
Trabalhe a força
1. Rosca com halteres: em pé, segure um halter em cada mão e estenda os braços ao lado do corpo. Mantenha os cotovelos fixos ao lado do tronco e levante os pesos no sentido dos ombros.
Tratamentos para combater a flacidez dos braços
Os músculos peitorais são os mais ativados nas flexões de braço tradicionais. Se você tiver essa região bem trabalhada e desenvolvida, é evidente que terá maior facilidade em fazer o exercício. Supino e supino com halteres são boas opções para chegar lá.
Confira dicas para ter sucesso:
Como fazer flexões
A execução deve ser realizada com as 2 mãos e as 2 pontas dos pés no solo, sendo que os joelhos devem estar apoiados em um banco. Geralmente, os editais especificam a execução com os joelhos devendo estar apoiados próximos à borda do banco sueco de aproximadamente 36 (trinta e seis) cm de altura.
Para candidatos do sexo masculino: mínimo de 5 repetições de flexão e extensão de membros superiores na barra fixa em tempo livre; 32 repetições de flexão abdominal em tempo livre; e 2.
A candidata deve elevar o seu corpo até que o queixo fique acima da parte superior da barra, sem que ele toque a barra. Após esse procedimento, a candidata deve manter os braços completamente flexionados, com o corpo na posição vertical e pés em contato com o ponto de apoio.
Passos
É que vão ser 43 flexões no 23.º dia e 45 no seguinte. No 25.º passa para as 47. Sim, vai aumentar ainda mais: 49 (26.º dia), 51 (27.º dia), 53 (28.º dia), 57 (29.º dia) e, por fim, o momento da verdade, 60 flexões. No fundo, este é o número ideal que se deve fazer para obter os melhores resultados.
Benefícios da flexão de braço Quando você faz uma flexão de braço, trabalha os músculos do peitoral, tríceps, ombros, abdômen, lombar e, até mesmo, dos membros inferiores. Uma atividade completa para dar um gás no seu treino!
O principal “risco” ao fazer qualquer exercício (não só flexões) todos os dias é que com o tempo o corpo tende a se adaptar e você não vai continuar tendo os mesmos resultados. Isso também é chamado de estagnação muscular e ocorre quando seus músculos se tornam eficientes em realizar uma tarefa repetitiva.
O treino de flexões leva apenas alguns minutos por dia e os efeitos podem ser vistos muito rapidamente. A tua força e resistência irão melhorar de dia para dia. Desejamos boa disposição durante o treino de 100 flexões, saúde e um corpo bem proporcionado!
Na mesma posição da flexão tradicional, mantenha a palma da mão mais próxima do peitoral, mas ainda alinhada com punho, cotovelo e ombros. Dobre os cotovelos para aproximar o peito do chão e estenda-os em seguida. Dicas! É a melhor flexão para trabalhar os tríceps, músculo extensor mais importante do cotovelo.
Descubra! As pranchas trabalham os principais grupos musculares do core, incluindo o transverso, o reto abdominal, o oblíquo externo e os glúteos.
Flexão de ombros O professor Alexandre Parente orienta colocar o gancho da mochila no centro do cabo de vassoura; com as mãos na largura das coxas, mantenha a coluna reta, faça elevações até a linha do ombro. O indicado é fazer 3 séries de 10 repetições.
Etapa 1 Fique na posição padrão de flexão com as mãos em uma superfície elevada e ligeiramente mais afastadas que a largura dos ombros. Seus cotovelos deverão estar completamente encaixados. Etapa 2 Com o corpo estendido, desça o tórax até a superfície elevada.
"Geralmente, é utilizado com o intuito de trabalhar os músculos do peitoral , porém, com algumas variações, podemos dar um foco maior para outros músculos auxiliares, que são eles: o Deltóide anterior (na parte da frente do ombro) e o Tríceps braquial (na parte de trás do braço)", comenta Leonardo.
7 formas de deixar a flexão muito mais desafiadora e eficiente
Principais músculos trabalhados
Tensão no pescoço e ombros Sinal de falta de força. Para fazer flexões corretamente, você precisa de uma boa postura e um corpo reto. É por isso que o alinhamento adequado com os pulsos, braços e ombros é fundamental para realizar flexões corretamente.
A facilidade com que você faz uma flexão pode dizer muito sobre o seu condicionamento físico geral, já que ela requer um controle corporal sério, força e resistência muscular. Na verdade, você precisa ser forte o suficiente para levantar entre 50 a 75% do seu peso corporal ao fazer flexões.
Exercício abdominal tradicional Para executá-lo, é preciso deitar no chão e dobrar os joelhos, apontando-os para cima, com os pés firmes no chão. Com a força do abdômen, levante a parte superior do seu corpo até onde conseguir, sem necessidade de tentar encostar o peitoral nos joelhos.