O pé cavo é aquele que possui o arco bem acentuado e curvo. Já o pé chato, toca quase que por inteiro o chão, com um formato plano. São simples detalhes que podem gerar lesões, caso o corredor não use o calçado correto ou não saiba como pisar durante o exercício.
Tradicionalmente, esse arco do pé é classificado como alto (pés cavos), normal ou baixo (pés chatos ou planos).
Caso não tenha acesso a esses especialistas, um teste caseiro pode ajudar: molhe a sola do pé e caminhe sobre uma folha de jornal. Depois compare o desenho feito na folha com a arte acima para saber se sua pisada é normal, pronada ou supinada. Agora, é só comprar o tênis certo para os seus pés.
Existem 3 tipos de pisada: neutra, pronada e supinada.
A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia classifica o pé de 3 formas: Pé normal, cavo e plano.
Pé grego – essa é a condição de um pé em que os dedos são diferentes, alguns deles mais longos do que o dedão.
A fratura da falange proximal é a mais frequente, principalmente a do quinto dedo - o 'mindinho'.
O dedo mindinho, o humilde dedo número cinco da mão, há muito tempo é visto como um acessório decorativo, um dedinho para levantar delicadamente enquanto tomamos uma xícara de chá.
O polegar é o dedo (ou primeiro quirodáctilo) mais importante dos hominídeos – é completamente oponível aos outros dedos, o que significou uma aquisição evolutiva que permitiu a estes animais a utilização de instrumentos, com os quais podem mais facilmente defender-se e modificar o meio ambiente para melhor ...