- Células Plurinucleadas (polinucleadas): possuem vários núcleos. Exemplo: células das fibras musculares. - Células anucleadas: não possuem núcleo. Exemplo: células das hemácias dos animais mamíferos.
o carbono
O átomo de carbono é considerado especial pela sua capacidade em formar ligações com outros átomos e dar origem a longas cadeias carbônicas. Tudo se deve à tetravalência do carbono, ele pode se unir formando quatro ligações, sendo que os átomos participantes podem ser de carbono ou de outros elementos.
Átomo de carbono Pode-se ligar com outros átomos de carbono, encadeando-se, para formar tipos inúmeros de cadeias. O átomo de carbono se liga a hidrogênio e, a outros elementos comuns em compostos orgânicos como o oxigênio (O), nitrogênio (N), enxofre (S), halogênios (Cl, Br, F, I), etc.
Quais as quatro características do carbono que permite ele formar mais de substâncias Orgânicas? * Tetravalência, Ligações Múltiplas, Liga-se a vários tipos de átomos e forma cadeias carbônicas curtas ou longas. Tetravalência, Ligações Homogêneas, ligações duplas e forma cadeias.
O Carbono é considerado o grande vilão pelo aquecimento global, já que, por meio da queima de combustíveis fósseis, gera-se o dióxido de carbono, que se acumula na atmosfera, retendo o calor da radiação solar que atinge a superfície terrestre. ... O Carbono forma pele, pelos, unhas, folhas, entre outros.
O carbono é um composto tetravalente, ou seja, é capaz de realizar quatro ligações químicas covalentes com outros átomos. Por exemplo, no gás metano, o átomo de carbono está ligado a quatro átomos de hidrogênio, resultando na formula molecular CH4.