Uma linha do tempo é uma representação visual de uma sequência cronológica de eventos de uma história, um processo ou um histórico.
A linha do tempo pessoal é um processo profundo de autoconhecimento que envolve uma sessão de nostalgia pelas suas memórias mais profundas, sejam elas positivas ou negativas. Continue acompanhando para saber como construir esses poderosos instrumentos de força interna.
Linha do tempo é uma descrição ou registro de eventos e personagens organizados em função da sua ocorrência ao longo da história humana.
Objetivo: entender as relações temporais e causais entre diferentes tipos de acontecimentos. ... A possibilidade de criação de mais de uma linha do tempo concomitante permite ao aluno a perceber relações causais e temporais entre fatos de seu interesse pessoal e fatos “históricos” ou relevantes no contexto curricular.
A LINHA DO TEMPO (LT) é um instrumento didático que pode ser utilizado no estudo da História, para favorecer a visualização da sucessão de fatos e processos históricos que se queira focalizar, assim como de sua extensão no tempo e, sobretudo, de sua concomitância com outros fatos e processos que façam parte do contexto ...
Da cronologia, segundo a cronologia. 2. Que segue a ordem das datas em que algo ocorreu.
Resposta. variável feitas em períodos sucessivos de tempo, normalmente equidistantes, e durante determinado intervalo de tempo.
A idade que você comemora em seu aniversário é chamada de idade cronológica, pois ela está associada ao tempo que você vive aqui na Terra. Assim, a cada ano sua idade vai aumentando de forma contínua. Já a biológica faz referência ao seu organismo e ao que você sente.
A idade biológica revela como está o organismo, se envelhecido ou conservado e ela muitas vezes difere da idade cronológica, que é a idade que o indivíduo conta desde que nasceu.
É possível avaliar a idade biológica por meio de um simples exame de sangue, chamado telomerase. Ele avalia os telômeros, a capinha em torno do cromossomo e é realizado uma média da idade celular que, posteriormente, é comparado com a idade cronológica.
A idade corrigida é a idade cronológica menos as semanas que faltaram para completar as 40 semanas de gravidez. É simples de calcular: se o seu parto ocorreu com 32 semanas de gestação, seu bebê foi considerado prematuro de 8 semanas ou 2 meses.
A idade de todo prematuro deve ser corrigida para o termo, sendo considerado o feto de 40 semanas, por exemplo: um bebê nascido com 35 semanas e com 2 meses de vida - sua idade cronológica é 2 meses, mas sua idade corrigida é de 3 semanas (2 meses = 8 semanas; faltavam 5 semanas para completar 40, restaram 3 semanas).
Já que 1 mês nem sempre tem 4 semanas, sugerimos a seguinte tabelinha como referência:
Cada mês que avança nossa interação com o bebê passa a ser mais intensa. Nessa fase podemos destacar: Movimentação da musculatura na região da cintura, isso significa que essa região atingiu um fortalecimento adequado. Nesse momento o bebê já está apto a ficar sentado.
No primeiro mês, o sono costuma vir em ciclos de três a quatro horas, independente de ser dia ou noite. Após as primeiras semanas, dorme um período de manhã e outro à tarde. Cada período dura de uma a duas horas. Durante a noite, costuma adormecer cedo, por volta das 20h ou 21h.
Já se sabe que o sono de um bebê é diferente do sono de um adulto, pois o primeiro encontra-se em desenvolvimento. O sono do bebê tem ciclos mais curtos que é aquele dormir e acordar com maior frequência, nos primeiros meses a duração fica em torno de 50 e 60 minutos, por isso que o bebê dorme pouco.
O que fazer na hora de dormir