Os símbolos mágicos que nos interessam dos grimórios islandeses (grande manuais de práticas mágicas) são especialmente o vegvisír (um símbolo mágico utilizado para as pessoas encontrarem o caminho durante tempestades ou períodos nublados) e o ægishjálmur (utilizado para proteção e feitiçaria).
Valknut (em nórdico antigo, Valr "guerreiros mortos" e Knut "nó") é um símbolo religioso pertencente ao paganismo Nórdico e Germânico que consiste em três triângulos entrelaçados, também chamado de "Nó dos mortos" ou "Coração de Hrungnir" por aparecer em um mito ligado ao deus Þórr, com a morte do gigante Hrungnir.
Que se pode referir aos países localizados no Norte da Europa a saber: Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia; diz-se das pessoas que habitam ou nasceram nesses países. ... substantivo masculino Indivíduo que nasceu ou habita qualquer um dos países acima mencionados. Etimologia (origem da palavra nórdico).
Na língua germânica, “runa” significa “segredos” ou “mistérios”. ... As runas eram o único alfabeto dos povos nórdicos – no entanto, elas nunca evoluíram para algo como uma escrita ideogramática. De acordo com a mitologia nórdica, as runas foram um presente do deus Odin.
Odin é um deus nórdico, senhor da cura, da vida e da morte. Seu culto se espalhou pelo norte da Europa e é chamado de Wotan na mitologia germânica.
Era filho de Borr e da jotun (“gigante”) Bestla, irmão de Vili e Vé, esposo de Frigg e pai de muitos dos deuses. tais como Thor, Baldr, Vidar e Váli. ... Nesta batalha o deus será morto e devorado pelo feroz lobo Fenrir, que será imediatamente morto por Vidar, que, com um pé sobre sua garganta, lhe arrancará a mandíbula.
Odin faz parte da mitologia nórdica. Ele é um deus e tem como aspecto as virtudes da sabedoria, guerra e morte. Além disso, adquiriu poderes da magia, caça e também da poesia. Ele é representado pela figura de um velho com barbas brancas.
De fato, quinta-feira (Thursday) em si tem o nome de Thor, e quarta-feira (Wednesday) em homenagem a Woden, uma variação do pai de Thor, Odin. Como essa mitologia é a base das aventuras de Thor, é lógico que o herói poderia ter até mil e oitocentos anos de idade.
Odin arrancou o próprio olho Em sua busca por conhecimento sobre todas as coisas, Odin acreditava que a inteligência valia qualquer preço e às vezes era preciso fazer sacrifícios. Para desvendar as runas nórdicas, em uma ocasião, ele chegou a se enforcar, se esfaquear e passar mais de uma semana sem comer.
Fenrir
Odin, o deus da guerra, da poesia e da sabedoria Como pai dos deuses, Odin tinha o poder de vigiar todos os nove reinos com seu único olho que brilhava tanto quanto o sol — o que explicava o movimento do astro no céu. Ele tinha uma forte ligação com os mortos e os vencidos em campos de batalha, além de adorar vinho.
Obter sabedoria envolve inumeráveis tentativas e erros, empreender, ser bem-sucedido e falhar, cair e levantar, reconhecer erros, pedir desculpas e evoluir. Odin perdeu um olho físico, mas ganhou um olho metafísico. Com tal olho, ele enxergava mais do que qualquer outra criatura da face da Terra.
Odin sempre buscou obsessivamente a sabedoria. Nesta busca, ele chegou ao poço de Mimir, aos pés da árvore da vida YggDrasil. ... Arrancou um de seus olhos, sem se importar com a dor, e bebeu a água da fonte da sabedoria…
Bem, na mitologia nórdica atual, Odin sacrificou seus olhos na primavera de Mimir para obter a Sabedoria das Eras. Em outras palavras, o olho estava ausente, permanentemente, ou não teria sido um sacrifício.
Contrariando as teorias dos fãs, que argumentavam que já que metade dos asgardianos foi morta por Thanos, a outra metade estava imune ao seu estalar de dedos, os Irmãos Russo, os diretores de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4, confirmaram o destino cruel do povo de Thor: “Não. Metade deles morreu novamente.”
“Ragnarok” é simplesmente o apocalipse das religiões nórdicas, o fim do mundo. No filme, a chegada da vilã Hela à Asgard e sua cobiça em dominar e destruir os 9 reinos é, no mínimo, dramática. Ela mata desenfreadamente para alcançar os seus objetivos.
Dan Hennah, designer de produção de Thor: Ragnarok, revelou como o Hulk foi parar no Planeta Sakaar, onde virou um gladiador. Segundo Hennah, a chegada do Gigante Esmeralda ao local foi praticamente um acidente (Via CB). “A última vez que vimos o Hulk, ele estava voando sozinho em um Quinjet.
A nave que aparece ao final do filme de fato pertence a Thanos (interpretado por Josh Brolin, de “Ave, César! “). No roteiro, Loki (Tom Hiddleston) e Thor (Chris Hemsworth) estão a caminho da Terra ao final do filme quando se deparam com uma enorme nave, Santuário 2, nave de guerra de Thanos.
'Thor: Ragnarok' possui duas cenas pós-créditos, sendo a primeira delas mostrando a nave, em que se encontra Thor, Loki, Valquíria, Hulk e Heimdall, rumo à Terra. Naquele instante ela dá de cara com uma imensa nave, que já sabemos ser comandada por Thanos e que será usada para a invasão em Guerra Infinita.
Thor: Amor e Trovão
Hela Odinsdottir foi a Deusa da Destruição Asgardiana, e também a antiga Executora de Asgard. Aprisionada em Hel por Odin, Hela conseguiu escapar de sua prisão após a morte de seu pai, e voltou para Asgard para recuperar seus poderes, enfrentando seus irmãos, Thor e Loki, no caminho.
O trono de Asgard mais tarde passou para Thor, depois de Odin ser morto em batalha por Surtur, quando o demônio invade Midgard. Foi profetizado que Loki levaria os inimigos de Asgard a um conflito final conhecido como Ragnarök, o que levaria à sua destruição.
Na mitologia nórdica Asgard é o reino dos deuses, reino este que fica separado dos mortais. Asgard fica no topo da árvore da vida, acima de Midgard, terra dos homens.
De acordo com um usuário do Reddit, Russo confirmou que a Valquíria sobreviveu ao ataque de Thanos. ... Joe disse que algumas capsulas de fuga foram usados para salvar alguns asgardianos.
Como se sabe pelos quadrinhos da Marvel, os asgardianos podem viver por volta de 5 mil anos. Como ainda parece jovem, Thor está longe dessa idade – mas o tempo que ele já está vivo impressiona.