Densidade demográfica é um índice demográfico que calcula o número de habitantes por quilômetro quadrado. Esse índice possibilita a análise da população de um dado lugar. Densidade demográfica corresponde à distribuição da população em uma determinada área.
Na América, as ilhas britânicas do Arquipélago das Bermudas possui a maior densidade demográfica do continente com 1.
O país com maior densidade demográfica do mundo é um país da Europa, chamado Mônaco, com 15.
O continente europeu possui uma área de aproximadamente km², sendo o segundo menor, com uma densidade populacional de 72,9 hab./km². A área central da Inglaterra, a bacia baixa do Reno, na Alemanha, e o Vale do Pó, na Itália, são as regiões com as mais altas densidades demográficas do continente.
O norte do continente europeu tem baixa densidade demográfica por não possuir condições geográficas favoráveis e pelas características da população que habita a região.
A maior densidade demográfica da Europa pertence à República de Malta, com cerca de 1344 hab./km2.
Resposta: Atualmente, o número de habitantes do continente Europeu soma-se 730 milhões de pessoas, isso deriva uma densidade demográfica de 32 habitantes por cada quilômetro quadrado, o resultado demonstra que a área é bastante povoada.
Resposta: O país que tem maior número de brasileiros são os Estados Unidos (cerca de 750 mil pessoas); depois o Paraguai (350 mil); o Japão (250 mil); Portugal (65 mil); Itália (65 mil); Suíça (45 mil); Reino Unido (30 mil).
O país que possui a mais alta população relativa é a Holanda, com 15,9 milhões de habitantes e densidade demográfica de 470 hab/km². Longo em seguida vem a Bélgica, com 312 hab/km²; Reino Unido, com 59 hab/km²; Alemanha, com 82 hab/km²; e Itália, com 57 hab/km².
Além disso, Xangai caiu duas posições em relação ao relatório de 2014. Em relação à densidade, Daca continua liderando o ranking como a cidade mais densa do mundo, seguida principalmente por cidades asiáticas.
Verificado por especialistas Bom, os principais problema ambientais da Europa seria o processo de desertificação, onde regiões acabam sofrendo com a erosão do solo que destrói locais onde existem florestas.
Os cinco maiores desafios da UE
Na Europa Ocidental, as emissões de CO2 originadas por combustíveis fósseis diminuíram 3% entre 1990 e 1995, devido à recessão económica, à reestruturação da indústria na Alemanha e à substituição do carvão por gás natural na produção de energia.
Poluição do ar, desmatamento, extinção de espécies, degradação do solo e superpopulação representam grandes ameaças, que devem ser resolvidas para que o planeta continue sendo um lar para todas as espécies.
Entre as principais ameaças estão a poluição da água, do ar e do solo, o desmatamento, o depósito e disposição de lixo em locais inadequados, a caça e a pesca predatórias, o desperdício de alimentos e de recursos naturais, e o aquecimento global.
Os principais problemas ambientais que afetam o Brasil e o mundo são:
O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL É COMPOSTO POR 5 DESAFIOS FUNDAMENTAIS
É preciso unir forças para evitá-los tendo atitudes bem-intencionadas como:
A Educação Ambiental tornou-se um tema em voga, mas ainda perpassa por alguns desafios em sua implantação no sistema educacional, tais como: a desvalorização de sua abordagem como herança histórica; as disposições previstas em lei pela Política Nacional de Meio Ambiente para sua implantação na educação nacional que não ...