Corolário significa o resultado proveniente de outros resultados, uma verdade ou afirmação que é gerada como consequência de um argumento ou situação precedente. ... Também pode-se entender por corolário a continuação de um pensamento, argumento ou raciocínio.
Afirmação; proposição que se faz com muita certeza; assertiva. [Linguística] Aspecto modal de uma declaração, positiva ou negativa, cuja validade e veracidade é assumida pelo locutor. Etimologia (origem da palavra asserção). Do latim assertio.
Sua principal função é estabelecer entre palavras e orações relações de sentido e de dependência, portanto, uma relação de subordinação. Apesar de não desempenharem função sintática, as preposições são importantes para a construção do texto, pois atuam como conectivos, elementos indispensáveis para a coesão textual.
Preposição é a classe de palavras que liga palavras entre si, é invariável e estabelece relação de vários sentidos entre as palavras que liga. Sintaticamente, as preposições não exercem propriamente uma função: são consideradas conectivos, ou seja, elementos de ligação entre termos oracionais.
Preposição é a palavra invariável que liga duas palavras ou orações, estabelecendo entre elas relações de sentido e de dependência. Sintaticamente, as preposições não desempenham uma função, são conectivos, ou seja, estabelecem apenas conexões entre termos da oração.
As preposições (prepositions) são palavras importantes na construção de uma frase, porque elas se ligam a outros elementos, precedendo-os (substantivos, pronomes ou gerúndios), para indicar as noções de lugar, direção/movimento, tempo, entre outras funções.