Para definir o nível de viscosidade, é utilizado o grau SAE (sigla em inglês para Sociedade dos Engenheiros Automotivos) expresso em números. ... Daí vem a classificação feita por dois números separados pela letra W (do inglês winter, que significa inverno).
Um fluido de outro fabricante, mas com a mesma base (sintética ou mineral) e índices idênticos de viscosidade (SAE) e aditivação (API), cumpre sua função com igual eficiência.
A classificação API (American Petroleum Institute) estabelece um conjunto de testes que define os níveis mínimos de desempenho para o óleo lubrificante para motor automotivo.
A primeira letra “S” depois do API significa que é um óleo para carros com motores a gasolina, álcool ou GNV (gás natural veicular), já a segunda letra é a qualidade do óleo sendo que o N é o de melhor qualidade.
No caso de motores diesel, a classificação é API CI-4, CH-4, CG-4, CF etc. O “C” significa Commercial. A API classifica ainda óleos para motores dois tempos e óleos para transmissão e engrenagens. O mesmo raciocínio de evolução pode ser empregado nesse caso.
API é um conjunto de definições e protocolos usado no desenvolvimento e na integração de software de aplicações. API é um acrônimo em inglês que significa interface de programação de aplicações.
Os óleos de motor podem ser classificados em mineral, sintético ou semissintético. Desses, o melhor é o sintético. Embora seja o menos acessível dos três, foi criado especialmente para os motores diesel. Portanto, é o mais resistente a altas temperaturas e tem muito tempo de duração no motor, protegendo-o melhor.
Não é sem motivo que a maioria dos fabricantes no Brasil recomenda o uso de óleos multiviscosos SAE 15W-40. E alguns já indicam o uso de óleos SAE 10W-40 ou SAE 5W-30 em alguns modelos específicos de caminhões.
OLEO DIFERENCIAL - BR TRATORES.
Óleo Lubrax 15W40 Top Turbo Óleo lubrificante mineral multiviscoso para uso em motores a diesel turbinados, que operem em condições severas, controla a formação de depósitos no motor e nos filtros e reduz o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas.
Na troca de óleo dela você vai precisar de dez litros de óleo 15W40 mineral.
Ficha técnica Mitsubishi L200 Triton 3.
ÓLEO CAMBIO MECÂNICO/ DIFERENCIAIS - L200/ PAJERO/ L200 TRITON/ TR4 (TODOS OS MODELOS/ CÂMBIO MECÂNICO) - LUBRAX 80w90 (1 LITRO)
OLEO CAMBIO DEXRON 6 PARA CAMBIO AUTOMÁTICO - TR4 TDS/ PAJERO SPORT TDS/ L2000 SPORT/ OUTDOOR/ PAJERO FULL ATE 98/ AIRTREK TDS/ GRANDIS/ LANCER 92 A 99/ GALANT/ COLT/ - ORIGINAL MITSUBISHI (MTECH)
A TROCA POR ESCOAMENTO (PELO CÁRTER) NÃO É RECOMENDADA POIS APENAS MISTURARÁ UMA PEQUENA QUANTIDADE DO FLUIDO NOVO COM CERCA DE 6 LITROS DE FLUIDO VELHO.
Kit Troca De Óleo Cambio Mitsubishi Pajero Sport 8 Litros.
ÓLEO PARA CÂMBIO AUTOMÁTICO DEXRON 3 (TQM) - TR4 TODOS OS MODELOS / PAJERO SPORT TODOS OS MODELOS / L200 SPORT/ OUTDOOR/ PAJERO FULL ATÉ 2012/ AIRTREK TODOS OS MODELOS / GRANDIS/ LANCER 92 A 99/ GALANT/ COLT - MOTUL.
Limpe a vareta com uma estopa ou toalha de papel, recoloque-a e puxe de novo para verificar o nível do fluido de transmissão. O nível do fluido deve estar entre duas marcas nomeadas como "Full" (cheio) e "Add" (completar) ou "Hot" (quente) e "Cold" (frio).
1 Litro Óleo 15w40 Pajero Sport 2.