substantivo feminino Aparelho que aquece ou descongela rapidamente os alimentos através do efeito da radiação de ondas eletromagnéticas. [Física] Onda magnética de um comprimento que vai de 1 m a 1 mm. ... A palavra micro-ondas deriva da junção do prefixo "micro-" + ondas, como plural de onda.
A forma correta é além-mar. Emprega-se o hífen nas palavras compostas iniciadas pelo elemento além.
Assim como em bem-vindo, a forma correta de escrever essa saudação é "boas-vindas", com hífen.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Que chega ou chegou bem ou a salvo. 2 Bem recebido; bem acolhido na chegada, olhado com agrado: “– Gente boa é sempre bem-vinda – falava como uma dublagem de um filme” ( CFA ) .
A forma correta de escrita da palavra é serão. A palavra seram está errada. Serão é a forma conjugada do verbo ser na 3.
Verificado por especialistas. A palavra correta é "seriam". O vocábulo "seriam" se trata de uma forma verbal do vocábulo "ser". Assim, "seriam" está conjugado no futuro do pretérito na terceira pessoa do plural, isto é, "eles".
ª pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo. Exemplo: Ontem eles ficaram em casa. Ficarão indica futuro. ... ª pessoa do plural do futuro do presente do indicativo.
A forma correta de escrita da palavra é estavam. A palavra estavão está errada.
Estavam vem do verbo estar. O mesmo que: existiam, permaneciam, ficavam, supunham, haviam, habitavam, residiam, condiziam, custavam.
Muitos falam 'EU ESTAVO' em vez de 'EU ESTAVA', que é a forma correta.
Conjugações verbais: verbo Ter Presente: tenho, tens, tem, temos, tendes, têm. Pretérito imperfeito: tinha, tinhas, tinha, tínhamos, tínheis, tinham. Pretérito perfeito: tive, tiveste, teve, tivemos, tivestes, tiveram.
Tinha e tinham são formas conjugadas do verbo ter no pretérito imperfeito do indicativo: Tinha indica a 3. ª pessoa do singular: Ele tinha saudades de ti.
Existem as duas formas de conjugação do verbo TER no presente do indicativo: “tem” para 3ª pessoa do singular e “têm” para 3ª pessoa do plural. Na Língua Portuguesa, podemos escrever o verbo TER, no presente do indicativo, COM ou SEM o acento circunflexo, mas em situações distintas.
O verbo ter é um verbo extremamente irregular. Quando conjugado, apresenta diversas alterações no radical e nas terminações. Apresenta vários radicais distintos: eu tenho, eu tinha, eu tive, eu terei. Também as formas no presente do indicativo tem (singular) e têm (plural) costumam causar dúvidas.
ter